Joelma Toledo presta homenagem as mulheres e comenta assassinato da vereadora do Rio

Portal Rádio Sampaio

A vereadora Joelma Toledo (MDB), que também é presidenta do MDB Mulher, usou a tribuna para homenagear as mulheres de Palmeira dos Índios. Joelma que em nome de professoras, médicas e enfermeiras, levou a mensagem da força, batalha e coragem que sempre utilizou durante sua vida pública.

Joelma Toledo, aproveitou para requerer que ficassem registrados na Câmara de Vereadores o voto de louvor as mulheres de Palmeira dos Índios em nome de personalidades do município, como por exemplo, das médicas: Tereza Salgueiro, Alexandra Ludugério, Tecla Maria, as professoras, Damares,  Jovenília Tenório, Rita Toledo, Auta Tânia, Ana Holanda, Renilda Ribeiro, Erika Mota, as enfermeiras, Paula Tenório, Silvana Medeiros,  e as senhoras, Letícia Ferreira, Nair Ferreira e Ana Paula Tenório.

Mesmo sendo organizadora das homenagens, a vereadora foi muito elogiada pelas mulheres presente na Câmara durante seu discurso. Palavras como, guerreira, comprometida, inteligente e batalhadora foram muito utilizadas para se referirem a edil.

Joelma Toledo vem a muito tempo a frente de atividades que promovam as mulheres, como seminários promovidos pelo MDB Mulher, Mulheres Mil e outras eventos até em nível estadual pela forte ligação que tem com o Palácio do Governo.

CRIME CONTRA À MULHER

Em contato com a Redação da Rádio Sampaio, a vereadora Joelma Toledo lamentou o fato acontecido na noite desta quarta-feira (15), que vitimou a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. “É inadmissível o que aconteceu com ela. Isso não pode ficar impune, ela não pode ser mais um número.” afirmou Joelma Toledo.

A vereadora também afirmou que Marielle era uma guerreira, batalhava pelo que acreditava e pelo direito de vida de muitas mulheres do Rio de Janeiro. “Fiquei assustada quando soube do acontecido, mas a população não se calou e não vai se calar enquanto não houver justiça.” completou Joelma Toledo.

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, na noite desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços.


Deixe uma resposta