Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Brasília(DF), 08/03/2018 Solenidade de Filiac?a?o do Deputado Jair Bolsonaro ao PSL. Local: Câmara dos Deputas – Brasília DF. Igo Estrela/Metrópoles

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente do Brasil após a realização do segundo turno, neste domingo (28).  Em todo o país ele obteve 55,70% votos válidos. Em Alagoas teve apenas 38% dos votos, com 550 mil. O candidato pelo PT, Fernando Haddad obteve 44,30%  votos válidos no país e em Alagoas teve 61,22%, com 868 mil.

No primeiro turno, Bolsonaro venceu em 14 municípios alagoanos enquanto o candidato Fernando Haddad superou os votos em 88 cidades. Diferentemente desse segundo turno, o representante do Partido dos Trabalhadores teve 44,78% enquanto o candidato do PSL teve 34,40%.

Bolsonaro manteve a maioria dos votos na capital alagoana e no município de Arapiraca. O presidente pouco realizou campanha nas ruas e não chegou a vim ao estado como estava programado no início do período eleitoral.

Sem a sua figura física, os aliados do partido promoveram diversas caminhadas não somente em Maceió, como em cidade, onde ele obteve uma votação menor. A estratégia era mudar a quantidade de votos, já que o candidato do PT era muito forte na região nordeste.

Haddad levou a maioria dos votos na região nordeste nos dois turnos, mesmo assim não foi possível chegar a vitória. O candidato veio a Alagoas quando ainda estava vice na chapa composta pelo ex-presidente Lula da Silva.


Deixe uma resposta