A Superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas informou, nesta terça-feira (19), que suspendeu temporariamente os serviços de agendamento e de emissão de carteiras de identidade em todo estado. Os requerentes que fizeram agendamento entre os dias 18 a 22 de janeiro não poderão ser atendidos e o atendimento foi transferido para a próxima semana.
“Essas pessoas não precisam remarcar, todas elas serão atendidas normalmente entre os dias 25 e 29 de janeiro. Basta comparecer as unidades no mesmo dia da semana e horário marcado, e apresentar o protocolo do primeiro agendamento que será atendido”, explicou Shirley Araújo, chefe administrativa.
A paralisação ocorreu devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica, que fornece os serviços de internet e interliga os postos de atendimento ao público a sede do órgão.
Apenas o serviço de entrega de carteiras de identidade solicitadas antes da identificação do problema está funcionando normalmente. Basta que o requerente procure o posto onde solicitou a sua via de documento, verificar se a mesma já está pronta e fazer a retirada do RG.
Técnicos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), em conjunto com a Perícia Oficial e a Secretaria de Segurança Pública estão providenciando os reparos necessários para que os serviços voltem à normalidade. A expectativa é que até o final de semana o cabo rompido seja consertado.