Instituto de Identificação de Alagoas implanta agendamento presencial em mais 7 municípios

Instituto de Identificação de Alagoas implanta agendamento presencial em mais 7 municípios

O Instituto de Identificação de Alagoas ampliou nesta sexta-feira (25) o número de postos em que o agendamento para atendimento deve ser feito de forma presencial. A medida, que agora passa a ser adotada em mais 7 municípios, tem como objetivo evitar fraudes, já que agendamentos online vinham sendo feitos por pessoas que vendiam as senhas posteriormente.

O agendamento presencial foi implantado primeiramente nos municípios de Murici e União dos Palmares, no dia 10 de janeiro.

Veja abaixo os municípios com postos de agendamento presencial:

  1. Cacimbinhas

  2. Major Izidoro

  3. Pilar

  4. Porto Real do Colégio

  5. São Miguel dos Campos

  6. São José da Tapera

  7. Taquarana

  8. Murici

  9. União dos Palmares

“Após reclamações e denúncias dos moradores desses municípios, detectamos que algumas Lan Houses dessas cidades estavam burlando o sistema para se apropriar e revender as vagas de atendimento. Ou seja, além de vender irregularmente o serviço, esses locais prejudicavam a população interessada em fazer o agendamento que é totalmente gratuito”, disse Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação.

As pessoas que necessitam dos serviços do instituto deverão procurar os postos, onde existirá uma equipe para fazer o agendamento presencial, em posse de algum documento original. As vagas serão disponibilizadas diariamente de acordo com a capacidade técnica de atendimento dessas unidades.

A Superintendência do Instituto de Identificação reforça que a mudança na regra será apenas para atender as 9 cidades. Nos outros municípios que possuem postos de identificação, o agendamento continua acontecendo pelo site oficial da Pericia, no site www.periciaoficial.al.gov.br.

Durante o período de carnaval, os postos não terão atendimento ao público de segunda (28) a quarta (2). As atividades retornaram ao normal na quinta (3).


Deixe uma resposta