A Polícia Civil instaurou nesta sexta-feira, dia 22, inquérito policial, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para identificar os autores dos áudios que circularam em redes sociais contendo “Fake News” sobre o bairro do Pinheiro.
Segundo o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) Thiago Prado, “o inquérito tem um prazo de trinta dias e o objetivo é identificar o autor do áudio que causou pânico à população”.
No áudio considerado fake News, um homem diz ter “ouvido” a conversa de um secretário com a esposa onde o mesmo relata com requinte de detalhes dignos de um filme possíveis cenas de uma catástrofe, levando a população do bairro, que já se encontra apreensiva a ficar ainda mais assustada.