Filho de Joe Biden é condenado por posse ilegal de arma

Por: Rádio Sampaio com G1 e CNN
 / Publicado em 11/06/2024

Foto: Joe Lamberti/Bloomberg/Getty Images

Hunter Biden, filho de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, foi condenado por todas as três acusações de posse ilegal de arma que lhe foram imputadas. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (11) após o júri do caso chegar ao veredito.

As duas primeiras acusações foram por mentir sobre o uso de drogas em um formulário de verificação de antecedentes federais; e a terceira acusação foi por posse de arma enquanto era viciado ou usava drogas ilegais.

A sentença será determinada pelo juiz responsável pelo caso, ainda sem prazo. Hunter, de 54 anos, pode ser condenado a até 25 anos de prisão, embora se espere uma pena mais leve, pela ausência de antecedentes criminais.

A condenação marca a primeira vez que um familiar imediato de um presidente foi considerado culpado de um crime durante o mandato do seu pai, embora os seus crimes sejam anteriores ao mandato de Joe Biden como presidente.

Joe Biden falou, após a condenação, que respeita e aceita o veredito e afirmou que seu filho deve entrar com um pedido de recurso.

"Como eu disse na semana passada, sou presidente, mas também pai. Jill e eu amamos nosso filho, e somos muito orgulhosos do homem que ele é hoje. Famílias que já tiveram pessoas amadas batalhando contra o vício entendem o sentimento de orgulho em ver alguém que você ama sair dele e ser forte e resiliente no processo de recuperação", disse o presidente norte-americano em um comunicado após o veredito.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram