Nova eleição para a escolha da futura presidência da LAEPI- Liga Amadora de Esportes de Palmeira dos Indios – foi marcada para o próximo dia (13/04) depois de empate entre as duas chapas concorrentes, em 13 x 13 ,neste sábado (06), na sede da instituição.
A chapa 1 apresentou as candidaturas do ex. goleiro do CSE , Roberval Cavalcante ( presidente), Zé Boneta ( presidente de clube de futebol) vice-presidente e a chapa 2 – encabeçada pelo professor e ex. secretário da LAEPI por oito anos Hélio Padilha e Antonio Oliveira , radialista que já comandou a liga por dois mandatos.
Vinte e oito representantes de times do futebol amador estavam aptos a votarem ,mas apenas vinte e seis compareceram. Os representantes do America Futebol Clube do Sebastiana Gaia e o do União da Vila alegaram motivos particulares para não estarem presentes.
A eleição do sábado passado foi considerada a mais disputada desde a criação da LAEPI e mobilizou representantes do esporte, políticos e empresários.
A chapa 1 – liderada por Roberval Cavalcante, contou com apoio de cinco vereadores, dois secretários municipais, empresários e profissionais liberais.
Enquanto a chapa 2 – encabeçada por Hélio Padilha , contou apenas com o apoio do radialista Antonio Oliveira que mostrou ter força e reconhecimento junto ao futebol amador de Palmeira dos Índios , um dos mais competitivos de Alagoas.
O regulamento interno da LAEPI , determina que em caso de empate entre os disputantes uma nova eleição será escrutinada oito dias após o pleito verificado. Se houver novo empate , nova eleição será marcada para semana seguinte ,até se conhecer o vencedor através do voto por maioria simples.