
Foto: Ilustração
As eleições municipais de 2024 serão realizadas dia 6 de outubro, em primeiro turno, e dia 27, em segundo turno, onde for necessário, para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores. Em Alagoas, a disputa eleitoral promete ser intensa em diversas cidades, notadamente por vagas nas Câmaras de Vereadores. São candidatos dos mais diversos setores da sociedade, inclusive da agricultura.
O Portal Rádio Sampaio conversou com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-AL), Givaldo Teles, sobre o assunto. De acordo com Teles, o movimento sindical deve apresentar de 27 a 30 candidatos este ano, entre vereadores, prefeito e vice-prefeito.
A maioria busca uma vaga na Câmara Municipal de sua cidade de origem. No Sertão de Alagoas, o movimento sindical tem pré-candidato a prefeito na cidade de Canapi, onde Madson Paulino (PT) entra na disputa pelo executivo.
Prazos
Para os dirigentes sindicais que pretendem disputar as eleições municipais de 2024, precisam se licenciar ou desincompatibilizar até 6 de junho. Caso isto não ocorra, o candidato ou candidata fica inelegível.
