Palmeira dos Índios
26 ºC Céu Limpo

Redes Sociais

Palmeira dos Índios | Céu Limpo
26 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Foco Político

     O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, assumiu a presidência municipal do Partido Social Cristão (PSC). A legenda terá 37 candidatos a vereadores para as próximas eleições na capital alagoana, em outubro de 2020.

     O novo presidente municipal do PSC já se reuniu com o presidente estadual do partido, o prefeito da cidade de Pilar, Renato Rezende, para ajustar as novidades da legenda para o próximo pleito.


Foco Político

     De acordo com informações de bastidores, a aliança entre o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que antes eram rivais políticos, pode se consolidar nos seguintes termos: 1) a ida do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça para o MDB e 2) a indicação de um vice sendo feita por Palmeira.

     Alfredo Gaspar de Mendonça seria o nome que une o tucano e o emedebista. Porém, como ele iria para o partido de Renan Filho, isso abriria o espaço para que o prefeito indicasse um homem de sua confiança para compor a chapa.


Foco Político

     Às vésperas do Carnaval, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, requereu oficialmente nesta sexta-feira (21), sua desfiliação dos quadros do PSDB. O requerimento foi feito por meio de ofício endereçado ao presidente nacional da sigla, Bruno Cavalcanti. A assessoria de Rui confirmou pedido de exclusão e disse que Palmeira ainda não se decidiu sobre uma nova filiação.

     A saída do prefeito do ninho tucano já era dada como certa há algum tempo e ganhou reforço nos últimos dias, devido ao burburinho em torno de uma possível aliança entre Rui e o governador Renan Filho (MDB) em torno da candidatura do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, à Prefeitura de Maceió.


Foco Político

     Uma postagem do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), tem rendido comentários nos bastidores políticos alagoanos. Na publicação, JHC fala de uma viagem a Portugal para consolidar Maceió como rota de voos diretos ao continente europeu. Não faltou quem, sobretudo nos bastidores do governo de Renan Filho (MDB), acusasse o parlamentar de fazer a festa com a “conquista” alheia, pois isso teria sido fruto de um trabalho anterior iniciado pelo próprio Executivo estadual. O governo defende que o voo em questão foi uma conquista exclusiva do Executivo, como se faz presente na fala de um dos seus secretários.


Foco Política

     Em entrevista à rádio Gaúcha, o senador alagoano, Fernando Collor (PROS) comentou mais uma vez sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que não roubou. “Tudo isso foi uma grande armação. O STF me declarou inocente”, disse Collor. Sobre o governo Jair Bolsonaro, o senador disse que “não há nenhuma possibilidade de um presidente da República levar o seu mandato sem construir uma base sólida no Congresso”.


Foco Político

     O vereador Francisco Sales (PPL) pretende reunir a bancada federal alagoana para tratar, diretamente com o Governo Federal, sobre o remanejamento dos mais de 500 funcionários concursados da antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que foram demitidos pela empresa Equatorial após a privatização da distribuidora.

     Nesta segunda-feira (03), o grupo de ex-funcionários realizou um protesto para expor a situação da demissão em massa, que estão ocorrendo desde que a empresa assumiu a administração, alegando fazer uma restruturação da distribuidora.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey