Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mesmo convidado a participar do happy hour com Lula, no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (22/2), o PSDB terá ao menos um represente no ato em desagravo Jair Bolsonaro no domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo.
Na lista de presenças confirmadas para a manifestação em defesa do ex-presidente, na qual Bolsonaro pretende se defender das acusações de golpe de Estado, está a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC).
Nos bastidores, lideranças bolsonaristas comemoram a provável presença da parlamentar. A ideia é usar isso para dizer que o ato em defesa de Bolsonaro será “plural”, e não apenas da militância aliada do ex-presidente da República.
Caciques tucanos, por sua vez, apontam que o próprio PSDB é uma sigla com diversas vertentes e que seus parlamentares têm liberdade para comparecer tanto a atos em defesa de Jair Bolsonaro, quanto em encontros com Lula.
Impeachment de Lula
Tucanos, vale lembrar, também estão na lista de deputados que assinaram o pedido de impeachment de Lula pela declaração em que o petista comparou o assassinato de palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto.