Concursos para policiais penais e professores de Alagoas têm banca organizadora definida

Concursos para policiais penais e professores de Alagoas têm banca organizadora definida

O Governo de Alagoas definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como a banca organizadora dos concursos públicos para policiais penais e professores. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (7).

Serão 3.000 vagas disponíveis para cargo de professor na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e 300 para policiais penais, na Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com o governo, a publicação dos editais está prevista para junho de 2021. Os concursos serão realizados pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

“A partir da definição da banca, encaminhamos todos os trâmites necessários para a contratação formal e divulgação dos editais. Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, o Cebraspe nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os próximos passos”, disse o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

No dia 1º de abril, o governo também definiu o Cebraspe como a banca organizadora do concurso público do Corpo de Bombeiros. Serão 150 vagas para soldado e 20 para oficial combatente.

Ainda segundo o estado, os certames dos concursos públicos da Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e da Saúde estão em desenvolvimento.

A previsão é de que as nomeações ocorram ainda entre o final deste ano e o início de 2022.


Deixe uma resposta