Câmara aprova projeto que cria protocolo para atender vítima de assédio em casas noturnas

Por: Rádio Sampaio com Jovem Pan
 / Publicado em 02/08/2023

Foto: Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o protocolo “Não é Não” para prevenir violência contra mulheres e atender vítimas de assédio em ambientes em que são vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas, boates, espetáculos musicais ou shows.

De autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e de outros 26 parlamentares, o Projeto de Lei 3/23 será enviado ao Senado. O texto foi aprovado na forma de um substitutivo da relatora, deputada Renata Abreu (Pode-SP), segundo o qual ficam de fora das regras do projeto os eventos em cultos ou outros locais de natureza religiosa. O protocolo deverá ser seguido ainda pela organização esportiva responsável pela organização de competições, conforme a Lei Geral do Esporte.

“Essa causa é de todas as mulheres e meninas que não aceitam de forma alguma a violência e o constrangimento”, frisou Maria do Rosário. O texto estabelece que, na equipe dos estabelecimentos, haja pelo menos uma pessoa qualificada para atender ao protocolo. Também deverá ser mantida, em locais visíveis, a informação sobre como acioná-la, assim como dos telefones da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher (180).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link