Uma abordagem do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que aconteceu nesta segunda-feira (23), no município de Taquarana, resultou na apreensão de uma Frontier de cor prata e placa NMK-1416/AL.
O detalhe que chamou a atenção dos militares foi o valor em multas e licenciamento atrasado que o dono da caminhonete colecionou: mais de R$ 24 mil.
De acordo com os militares responsáveis pela abordagem, a apreensão se deu furante fiscalização de rotina, após consulta da situação do veículo.
Ainda segundo o BPRv, do valor total, R$ 16 mil referia-se ao licenciamento em atraso. Já outros sete mil reais foram em multas contraídas pelo condutor, somadas aos juros correspondentes ao tempo das infrações cometidas.
Com isso, o carro foi recolhido ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde deve permanecer até que as dívidas sejam quitadas.
Outras ações
Nesse final de semana, os militares do BPRv também realizaram blitze em outras cidades do interior, a exemplo de Paulo Jacinto, palco do tradicional Baile da Chita.
Durante as festividades, a polícia, inclusive, prendeu um condutor por embriaguez ao volante.
Procedimentos administrativos também foram lavrados após três condutores se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Na ocasião, sete carteiras de habilitação foram recolhidas e 10 carros foram apreendidos por irregularidades diversas. Ao todo, o BPRv emitiu, entre o sábado e o domingo, 112 autos de infração.