
Foto: Reprodução
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode responsabilizar a imprensa por divulgar declarações de entrevistados que imputem fake news.
“Uma das últimas palavras que eu falei, quando ainda estava lá em Brasília, no Palácio do Alvorada, foi: “vocês vão sentir saudade de mim. Não é porque eu sou bom, não, é porque o outro lá é muito ruim”, disse Bolsonaro em coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com o ex-mandatário, a imprensa levou um revés do Supremo com a tese de responsabilidade e declarou que, agora, ele está junto com a imprensa. “Eu sempre estive com a imprensa e agora a imprensa vai estar comigo. Vocês têm que ter liberdade. Porque a pior imprensa que existe é aquela calada”, afirmou.
Bolsonaro também afirmou que a decisão da informação ser considerada fake news ou não, será julgada “por alguém que sempre pregou o controle social da mídia e isso não tá certo”, se referindo ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao qual não quis pronunciar o nome.
