Alagoas pode ser o primeiro estado do país a divulgar o resultado da eleição, diz TRE

A expectativa tem sido alta quanto ao resultado das eleições 2018. Alagoas pode ser o primeiro estado do país em divulgar a lista dos políticos eleitos no pleito. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), o desembargador José Malta Marques.

Durante uma entrevista a TV do Tribunal de Contas Estadual (TCE/AL), o presidente do Tribunal afirmou que o setor de tecnologia tem trabalhado para já nas primeiras horas da noite de domingo (07) está com o resultado consolidado.

“Evidente que tudo isso depende de tecnologia, mas não estamos medindo esforços para divulgarmos no menos espaço de tempo possível o resultado”, colocou o desembargador.

Sobre a segurança no pleito, Malta Marques enfatizou que o planejamento elaborado junto com as forças policiais tem possibilitado uma tranquilidade, mesmo faltando poucos dias para a votação.

“Não quero dizer com isso que não acontecerão os pedidos de tropas federais, pois pode surgir qualquer novidade, mas se continuar com esse controle não terá necessidade”, avaliou o desembargador.

O pleno do TRE/AL havia analisado e negado o pedido de reforço de tropas federais para 15 municípios alagoanos. Foram eles: Viçosa, Cajueiro, Mar Vermelho e Pindoba, da 5ª zona eleitoral; São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Roteiro, da 18ª zona; Mata Grande e Canapi, da 27ª zona; Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, da 47ª zona e Joaquim Gomes, Campestre, Flexeiras e Novo Lino, da 53ª Zona.

A Polícia Militar ao realizar um mapeamento classificou as cidades de Cajueiro, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Rio Largo, Satuba e Viçosa, como locais que necessitam maior atenção.

A votação começará em todo o estado às 8h e segue até às 17h.


Deixe uma resposta