Advogado alagoano é investigado em inquérito que apura ameaças contra ministros do STF

Por:
 / Publicado em 21/03/2019

O advogado Adriano Argolo está sendo investigado no inquérito que apura notícias fraudulentas, ameaças e ofensas feitas a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares. Na manhã desta quinta-feira (21), agentes da Polícia Federal em Alagoas cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Conforme informações contidas no mandado, o advogado alagoano publicou em suas redes sociais uma mensagem ameaçadora contra o ministro Dias Toffoli, que determinou a abertura do inquérito. Os agentes federais cumpriram o mandado e recolheram aparelhos eletrônicos do advogado, que nega o envolvimento.

Para TV Gazeta, Adriano Argolo afirmou que sempre foi muito ativo nas redes sociais e pertinente quanto as suas críticas feitas a diversos assuntos nacionais, mas que nunca fez nenhuma ameaça aos ministros do STF.

Segundo ele, a mensagem que resultou no mandado de busca e apreensão é referente a uma postagem comentando que o “eu gostaria de ir ao Supremo Tribunal Federal e na sessão dar um tiro nas costas do ministro Dias Toffoli”. Argolo acredita que sua conta tenha sido clonada.

Ainda segundo o advogado, a postagem foi realizada no dia 14 de novembro, no entanto o ano não foi informado, mas ele se colocou à disposição para mostrar as contas nas redes sociais para demonstrar que a postagem não foi feito por ele.

Além desse mandado cumprido em Alagoas, os agentes da Polícia Federal cumprem mandados em outros estados.

Adriano Argolo nega que tenha sido autor de mensagem ameaçadora contra ministro do STF
FOTO: Reprodução/TV Gazeta

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram