Neymar participa de jogo da liga de beisebol norte-americana
Foto: Brennan Asplen/Getty Images

Neymar segue marcando presença em eventos da cidade de Miami, nos Estados Unidos. O atacante do Al-Hilal, que se recupera de lesão grave no joelho esquerdo, já compareceu ao jogo da NBA entre Miami Heat e Golden State Warrios na última terça-feira (26) e ao aniversário da cantora Anitta no dia (27).

Na quinta-feira (28), o astro da Seleção Brasileira participou de um jogo de beisebol. Na partida válida pela MLB (Major League Baseball), entre Miami Marlins e Pittsburgh Pirates, Neymar foi chamado para dar o arremesso inicial do confronto.

A partida marcou o início da temporada regular da MLB, maior liga de beisebol do mundo, para os Marlins e Pirates. Neymar foi tietado pelos jogadores do time da casa que posaram para fotos ao lado do craque brasileiro.

Neymar se recupera de lesão sofrida no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. O atacante sofreu a lesão na partida entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Devido à gravidade da lesão, Neymar foi submetido a uma cirurgia com o médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em Belo Horizonte.

De acordo com especialistas, o tempo de recuperação previsto para a lesão é de seis a oito meses. Com isso, o camisa 10 do Al-Hilal poderia estar em condições de voltar aos gramados entre o fim de abril e o início de maio.

Big Brother Brasil — Foto DivulgaçãoGlobo

O "BBB24" ainda não acabou, mas o reality show já anunciou novidades para sua próxima edição. Segundo a produção do programa, as inscrições do "BBB25" serão em dupla.

De acordo com o anúncio, é "fundamental que sejam duas pessoas fortemente conectadas por um laço. Uma dupla de melhores amigos, tia e sobrinho, mãe e filha, um casal, irmãos, primos, avó e neto."

As inscrições ainda não estão abertas, mas algumas informações já foram liberadas:

Chiquinho Brazão | Foto: Câmara dos Deputados

Parlamentares de esquerda dizem que o presidente da Câmara, Arthur Lira, (PP-AL), prometeu procurar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, para saber detalhes da prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ). O parlamentar fluminense foi preso no domingo (24/3) acusado de ser um dos mandantes da morte de  Marielle Franco ao lado de seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).

De acordo com lideranças de esquerda na Câmara, Lira deve aproveitar o adiamento da votação da prisão de Brazão na Casa para entender junto a Moraes se há outros motivos não divulgados para a prisão de Brazão.

A Câmara recebeu do STF um relatório de quase 500 páginas sobre a prisão de Chiquinho. Em reunião na terça-feira (26/3), parlamentares pediram mais tempo a Lira para se inteirar do documento.

De acordo com a Coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles,  deputados de esquerda temem que o adiamento para abril da votação do caso de Chiquinho Brazão na Câmara acabe levando a Casa a soltar o parlamentar fluminense.

O temor é de que, com a votação adiada, a pressão sobre Brazão diminua e os próprios deputados acabem derrubando a ordem de prisão do parlamenta determinada por Alexandre de Moraes.

Líderes de partidos de esquerda ressaltam que hoje, mesmo sob pressão, muitos deputados do chamado Centrão resistem, nos bastidores, em chancelar uma prisão preventiva contra um deputado com mandato.

Apesar de não defenderem Chiquinho Brazão, o voto contrário a prisão do deputado serviria de “recado” ao Supremo de que a Câmara não concorda com a prisão preventiva de parlamentares.

Votação fica para abril

Inicialmente prevista para esta semana, a votação sobre a manutenção ou não da prisão de Chiquinho Brazão deve acontecer apenas na segunda semana de abril, segundo previsões de parlamentares.

Esquerda vai procurar Lira

Diante do temor sobre a soltura de Chiquinho Brazão, parlamentares de esquerda prometem procurar Lira para pedir que o caso seja analisado em uma sessão remota.

 

Influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mãe de Sofia Amorim, influenciadora de 22 anos que morreu com suspeita de dengue, lamentou a morte da filha, que estava grávida de 7 meses. O bebê e a jovem foram velados na quinta-feira (28), em Goiânia.

"Quero um protocolo [de atendimento em casos de dengue] específico para grávida. Para que nenhuma outra mulher perca seu sonho. Para que nenhuma outra mulher perca um filho. E para que nenhum familiar passe pelo que estou passando", disse a mãe da jovem, Niris Quirino.

A jovem morreu na quarta-feira (27). Segundo uma amiga, ela precisou ser entubada no dia anterior à morte e teve falência nos órgãos. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência.

A mãe da jovem afirmou que a filha chegou a passar mal por cinco dias antes do diagnóstico de dengue. A mulher afirmou que os sintomas começaram leves e foram agravando.

"Não dá tempo de esperar dar um positivo para começar o tratamento. É preventivo", disse Niris Quirino.

Segundo uma amiga que não quis se identificar, Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22). Na terça (26), o quadro de dengue foi confirmado e à noite ela precisou ser entubada.

“Ela estava consciente antes de ser entubada”, desabafou a amiga.

Informações obtidas na quinta-feira (28), no site da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, apontam que até a semana 13 de 2024, o estado teve 72.747 casos confirmados de dengue. O número de casos notificados é de 159.148, segundo a pasta.

Em comparação ao mesmo período de 2023, os números representam aumento de 257%.

Plenário da Câmara Foto: Fernanda Vivas/TV Globo

Para aproveitar a última semana da janela partidária, quando é possível a troca de legenda sem perder o mandato, os deputados só devem retornar aos trabalhos na Câmara no próximo dia 9. A extensão da folga do feriado de Páscoa, que começou ontem, foi um acerto entre os parlamentares e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP).

A aprovação dos dias a mais de folga, contudo, não foi sem contrapartida. Para que fosse viabilizada, Lira pediu esforço concentrado dos deputados na votação de projetos considerados prioritários. Entre os principais, foram aprovados, esta semana, os textos da Lei de Falências e do Devedor Contumaz.

Na semana anterior, em uma prova desse esforço coletivo, os deputados aprovaram o Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética), a reforma do novo ensino médio e o PL das “saidinhas” de presos.

O feriado prolongado servirá para que os deputados possam acompanhar e articular, direto de suas bases eleitorais, as mudanças de filiação, que só são possíveis, segundo cronograma do Tribunal Superior Eleitoral, até a próxima sexta-feira.

Nas eleições deste ano, a troca de partido pela janela partidária só será possível para os vereadores eleitos em 2020. Isto porque, em 2018, o TSE decidiu que só pode usufruir da janela partidária a pessoa eleita que esteja no término do mandato vigente.

Os vereadores, portanto, só podem migrar de partido na janela destinada às eleições municipais, enquanto deputados federais e estaduais apenas na janela que ocorre antes das eleições gerais.

NX Zero — Foto: Reprodução/Instagram

Akon, 21 Savage, NX Zero e Deadmau5 são as novas atrações confirmadas para o Rock in Rio 2024. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (26), no Jornal Nacional.

A edição deste ano acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Famoso por hits como "Smack That", "I Wanna Love You" e "Lonely", o cantor Akon se apresentará no dia 22, no palco Mundo. Nesse dia, o festival também terá os shows de Mariah Carey, NE-YO e Shawn Mendes.

O rapper 21 Savage cantará no dia 13, no palco Mundo. Mesmo dia do DJ mascarado Deadmau5, que fará show no palco New Dance Order, e os já anunciados Travis Scott e Matuê.

No dia 14, a banda NX Zero, uma das mais famosas do Brasil dos anos 2000, tocará no palco Sunset.

Como já anunciado anteriormente, o festival ainda terá shows de nomes como Katy Perry, Cyndi Lauper, Tyla, Joss Stone, Gloria Gaynor, Ed Sheeran e Imagine Dragons.

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira (29) para ampliar a regra do foro privilegiado de autoridades na Corte. Sua proposta visa manter o foro mesmo após a saída das funções, especialmente em casos de crimes funcionais como renúncia, não reeleição ou cassação.

Em 2018, o Supremo já havia restringido o foro, determinando que apenas crimes relacionados ao exercício do cargo durante o mandato seriam investigados na maior instância do Judiciário brasileiro. Isso significou que processos criminais anteriores ao cargo ou sem relação com a função seriam enviados para a primeira instância da Justiça. A restrição em 2018 foi motivada por uma questão de ordem apresentada por Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF.

A nova tese proposta por Mendes é que a prerrogativa de foro para crimes no cargo e em razão das funções deve continuar mesmo após o afastamento, iniciando-se o inquérito ou a ação penal após o término do exercício do cargo.

O relator argumenta que a restrição do foro privilegiado adotada seis anos atrás foi equivocada e que a prerrogativa deve ser mantida para preservar a capacidade de decisão do ocupante do cargo, evitando perseguições e instabilidade no sistema de Justiça. Mendes destacou a necessidade de “recalibrar os contornos” do foro privilegiado, destinado a pessoas com cargos públicos e mandatos eletivos.

Ministros do Supremo já vinham defendendo a revisão do tema, o que levou à pauta do julgamento.

O caso em questão envolve um habeas corpus da defesa do senador Zequinha Marinho (PL-PA), réu em uma ação penal na Justiça Federal do Distrito Federal. Ele é acusado de exigir contribuições ilegais de seus servidores. A defesa nega as acusações e argumenta que o caso deve ser julgado pelo Supremo, pois o parlamentar exerce cargos com foro privilegiado desde 2007.

O debate sobre o foro privilegiado continua no plenário virtual do STF, onde os ministros podem inserir seus votos até 8 de abril.

Foto: JL Rosa/AFP

Michele Bolsonaro confirmou sua vinda a Alagoas, onde irá participar de um encontro promovido para as mulheres pelo Partido Liberal (PL). A ex-primeira-dama estará em Maceió no sábado, dia 06 de abril.

De acordo com a programação, o evento contará ainda com a suplente de senadora Eudócia Caldas, que é mãe do prefeito de Maceió e presidente estadual do PL, JHC.

No ato, Michele deverá receber ainda a comenda de cidadã maceioense, que foi outorgada recentemente pela Câmara de Vereadores da capital.

Jair Bolsonaro também deverá desembarcar em Maceió, porém, antes da esposa. O ex-presidente deve chegar a Alagoas ainda durante o período de vigência da janela eleitoral, para participar do processo de filiações ao PL, principalmente no interior do estado.

Foto: JOSÉ ALDENIR/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

As Forças Nacionais vão encerrar nesta sexta-feira (29) as buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a pasta, que coordena os esforços da captura dos foragidos desde o dia 14 de fevereiro, quando a dupla escapou da prisão, o foco das operações de busca será focado em “ações de inteligência”. Com essa decisão, os cerca de 500 agentes que estavam empenhados em trabalhos de campo para encontrar os dois detentos deixarão de ser mobilizados.

Segundo André Garcia, secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), os serviços de captura serão feitos com mais intensidade pelas polícias de Rio Grande do Norte, e também com efetivo da Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional Penal, que seguem na cidade potiguar.

Os detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde o dia 14 de fevereiro, quando fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, e se tornaram as duas primeiras pessoas da história a escaparem de um presídio de segurança máxima do Brasil.

A operação chegou a contar com cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, além de policiais militares dos Estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Paraíba e Goiás, se revezando em turnos de dia e noite. Passados mais de 40 dias, os esforços do Ministério da Justiça e Segurança Pública e das forças policiais envolvidas na recaptura não foram suficientes para alcançar os fugitivos.

Mendonça e Nascimento, apontados por investigações como membros do Comando Vermelho (CV), seguem foragidos.

Celebração no Morro Santo- Foto: Reprodução NN Play

Mantendo a tradição, fiéis católicos participaram, na madrugada desta Sexta-Feira Santa (29), da tradicional procissão até o Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca. A procissão foi iniciada às 4h da manhã, no Largo Dom Fernando Gomes, onde está localizada a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade.

O evento religioso acontece anualmente desde 1987. Houve uma paralisação devido a pandemia de Covid 19, mas foi retomado e segue com uma participação bastante intensa. Os devotos seguiram em procissão até o Morro, onde tradicionalmente ocorre a louvação da palavra de Deus, feita pelos padres Paulo de Melo ( pároco de Nossa Senhora do Bom Conselho) e José Neto ( da paróquia de São José).

A caminhada obedece um percurso de cerca de 7 quilômetros, onde os fiéis, acompanhados de algumas autoridades religiosas, chegam ao local que ficou conhecido por Morro Santo, após a passagem de alguns frades franciscanos por volta do século XIX, durante uma epidemia de peste.

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram