Kelly Marques/Assessoria

 

O mês de julho é batizado de “Julho Amarelo” por ser o mês dedicado ao combate às hepatites virais, onde as ações são ampliadas e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa IST/AIDS, intensifica as ações de prevenção, com a realização de palestras em salas de espera, panfletagem e testes rápidos nos postos de saúde.

 

Na última quinta (26), a coordenadora da Vigilância em Saúde Myria Sá, participou do Seminário Alagoano e Municipal de Maceió sobre Hepatites Virais. O seminário aconteceu em Maceió e teve como público alvo gestores estaduais e municipais de Saúde, condutores da Rede de Atenção à Saúde (RAS), apoiadores do Conselho Municipal de Saúde (COSEMS), Atenção Básica e RAS, trabalhadores da saúde, residentes, discentes, docentes e representantes de Instituições de Ensino Superior e Técnicos.

 

Durante todo o dia, a público pôde discutir sobre o cenário atual da doença no Estado de Alagoas e no Brasil, importância do diagnóstico precoce, tratamento e imunização e a importância das notificações. A coordenadora exaltou o momento e falou da importância de Palmeira participar do encontro. “Sem dúvidas foi um dia enriquecedor. Esses seminários sempre nos ajudam e orientam na nossa rotina no setor. Durante esse mês fizemos muitos testes para detectar hepatites virais, em todos os bairros de Palmeira, e com isso detectamos aqueles pacientes que precisam de tratamento, apoio e, assim, damos continuidade ao nosso trabalho de prevenção e promoção à saúde”, frisou Myria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *