Vereadoras participam do 126º Seminário Brasileiro de Prefeitos e Vereadores em Recife

Vereadora Adelaide França e Vereadora Joelma Toledo

Por Cayo César

As vereadoras Joelma Toledo e Adelaide França, ambas do MDB, estão em Recife representando a Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios, no 126º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

 

O Seminário é realizado pelo Instituto Tiradentes e tem por objetivo contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

 

Os principais temas do seminário falam sobre transparência na gestão, papel do município na segurança, Politicas Públicas na garantia da democracia, o papel fiscalizador dos vereadores e a responsabilidade dos gestores no desenvolvimento urbano.

 

Em contato com a vereadora e vice presidente, Joelma Toledo ela falou sobre a importância da participação no seminário. “Estamos em contato com prefeitos e vereadores de todo o Brasil, aqui podemos trocar ideias, aprender e levar para Palmeira tudo o que for bom.” afirmou a vereadora.

 

O evento teve inicio ontem, 17, e vai até o final do dia desta sexta-feira, (18).


Deixe uma resposta