Vereadora usa tribuna da Câmara para conscientizar população sobre o câncer de mama

| Redação Rádio Sampaio


Segundo Joelma Toledo o Brasil registra mais de 60 mil novos casos

Vereadora Joelma Toledo (Foto: Assessoria/ Câmara)

A Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, vereadora Joelma Toledo (PMDB), usou a tribuna da casa legislativa na sessão ordinária dessa quarta-feira (04), para conscientizar a população a respeito do câncer de mama.

Conhecida por carregar a bandeira de defesa dos direitos da mulher, Joelma Toledo alerta para a necessidade de prevenção, o que inclui uma atenção redobrada ao próprio corpo e a realização de exames nos locais adequados. “O câncer de mama é um problema sério e que não podemos ignorar. É de suma importância que todas nós, mulheres, participemos da campanha, colaborando para a disseminação de informação e, claro, nos cuidando”, disse a vereadora.

A vereadora falou do papel dos homens que devem ser parceiros das mulheres apoiando e incentivando a realização dos exames. Joelma lembra que os homens também devem ficar atentos, já que o câncer de mama também pode atingir a população masculina, ainda que as chances sejam pequenas.

Apesar de ser uma doença grave, o câncer de mama quando descoberto no início tem uma ótima possibilidade de cura. As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: