Vereadora Joelma Toledo (PMDB) (Foto: Assessoria/Câmara)

Mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida. Esse é o objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

Por isso na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, a Vereadora Joelma Toledo (PMDB), botou em pauta o requerimento nº 034/2017 e requereu ao município de Palmeira que seja realizada a VI Semana do Bebê que já está em Lei.

“É nossa responsabilidade, à luz dos conhecimentos atuais, propiciar as condições e os ambientes acolhedores, que facilitem o pleno desenvolvimento dos bebês, nas dimensões biológica e emocional. Se formos eficazes nesta tarefa, contribuiremos para a construção de um mundo melhor.” explicou a vereadora Joelma Toledo.

Todas as gestantes do município participaram da Semana do Bebê, aprendendo sobre a importância do parto normal e como garantir o registro civil de nascimento de seus bebês. Realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o UNICEF, a programação segue durante toda a semana com palestras para as famílias, brincadeiras com as crianças e a escolha do “bebê-prefeito”.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *