Vereador Cristiano Ramos (Foto: Assessoria/ Câmara)

Cayo César

O vereador Cristiano Ramos (PDT) solicitou através da indicação de nº 629/2017 da 28ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios a criação por parte do município de um Centro de Zoonose em Palmeira dos Índios, o vereador afirmou que é preocupante o aumento cada vez maior da população de cães e gatos nas ruas do município.

Segundo o vereador, o Centro de Controle de Zoonoses tem por objetivo, a vigilância e o controle ambiental através do manejo e controle da população de animais, visando à profilaxia das zoonoses e doenças transmitidas por vetores. “A ausência de um controle eficaz dessa população pode colocar em risco a saúde dos moradores, já que muitos desses animais perambulam soltos pelas ruas e apresentam doenças”, alertou.

O cão e gato que eram denominados de animais de companhia, hoje ganharam novo “status”, de membro da família, e é compreensível que a retirada destes do lar cause um certo impacto emocional negativo. O Centro de Controle de Zoonoses não existe para ceifar vida de animais, mas para evitar a morte de outros animais e mais além, salvar vidas humanas.

“O Centro de Zoonoses, também conta com estágios e cursos especiais para profissionais do segmento e ainda ajuda a informar e esclarecer as dúvidas do público em relação ao controle populacional de pets domésticos e animais sinantrópicos (que incluem ratos, morcegos, pombas e insetos, entre outros possíveis transmissores de zoonoses)”, adverte o vereador Cristiano Ramos.

O vereador Cristiano Ramos ainda solicitou ao Prefeito e a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e juventude, a presença de um técnico em nutrição nas escolas e creches do município conforme preconiza o Programa Nacional de Educação Escolar.


  • esses caras nao trabalham nao , querem ganhar facil inrresponsaveis, isso lutar pelo povo fazer alguma coisa e so ganhar dinheiro facil ainda o povo acredita nesse povo inrresponsavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *