Léo Pereira comemora gol do CRB- Foto: Ailton Cruz/Gazetaweb

Em jogo válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB venceu o Altos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados por Anselmo Ramon e Léo Pereira.

As duas equipes conseguiram avançar para as quartas de final. O CRB ficou na segunda colocação do grupo B com 15 pontos. O Galo vai enfrentar o Botafogo-PB em jogo eliminatório, no Rei Pelé, em Maceió.

O Altos, mesmo com a derrota, se classificou como 3º colocado do grupo B com 8 pontos. O time piauiense vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão.

Todos os resultados da 8ª e última rodada da fase de grupos

- Ceará 2 x 1 Itabaiana

- Sport 3 x 0 Juazeirense

- Vitória 3 x 0 Treze

- Botafogo PB 4 x 0 Bahia

- América RN 1 x 0 Náutico

-River 0 x 1 ABC

- Maranhão 3 x 2 Fortaleza

- CRB 2 x 0 Altos

Estão classificados para as quartas de final:

Grupo A:

Sport em 1º com 17 pontos

CRB em 2º com 15 pontos e saldo de 6 gols

Botafogo PB em 3º com 15 pontos e saldo de 5 gols

Ceará se classificou em 4º com 15 pontos e saldo de 3 gols

Grupo B

Em 1º Bahia com 18 pontos

Na 2ª colocação Fortaleza com 8 pontos e saldo negativo de 1 gol

Em 3º Altos com 8 pontos e saldo negativo de 2 gols

Náutico se classificou em 4º com 7 pontos

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:

CRB x Botafogo-PB

Sport x Ceará

Bahia x Náutico

Fortaleza x Altos

Regulamento

Nas quartas de final será jogo único. Havendo empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis. A fórmula se repete nas semifinais, com apenas uma partida. Na decisão, voltam os jogos de ida e volta.

 

Foto: Luis ROBAYO/AFP

A Argentina confirmou, nesta terça-feira (26), que está dando asilo a líderes políticos da oposição na residência oficial de sua embaixada em Caracas e manifestou “preocupação” com o corte no fornecimento elétrico da sede diplomática na última segunda (25).

Em comunicado, a Casa Rosada advertiu ao governo da Venezuela “sobre qualquer ação deliberada que ponha em perigo a segurança da equipe diplomática argentina e dos cidadãos venezuelanos sob proteção”.

O governo argentino também lembrou que é obrigação do Estado receptor de missões diplomáticas salvaguardá-las de “invasões ou danos e preservar a tranquilidade e dignidade da mesma”.

Fontes do governo argentino confirmaram que estão dando asilo a seis opositores que têm mandado de prisão.

“São dirigentes perseguidos que precisavam de proteção”, explicaram. “Não somos um foco opositor em Caracas, somente estamos atuando em exercício efetivo de proteção dos direitos humanos”, esclareceram.

O texto do comunicado, emitido pelo escritório do presidente Javier Milei, explica que o acolhimento dos opositores foi concedido sob o respaldo da inviolabilidade garantida pela Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas, da qual ambos os países são signatários.

O comunicado argentino também “expressa sua inquietude diante da deterioração da situação institucional e atos de intimidação e perseguição contra figuras políticas da Venezuela”.

No texto, ainda há um pedido de Milei para que o presidente Nicolás Maduro “garanta a segurança e bem-estar do povo venezuelano e convoque eleições transparentes, livres, democráticas e competitivas, sem proscrições de nenhum tipo”.

Perguntado pela CNN acerca da denúncia da presidência argentina, o governo venezuelano informou que toda posição oficial será divulgada através dos meios oficiais estabelecidos para isso, seja através de comunicados ou declarações.

Diversos mandados de prisão foram emitidos nas últimas semanas pelo Ministério Público da Venezuela após a denúncia de supostos planos de conspiração contra Maduro e o governador do estado de Táchira, Freddy Bernal.

Entre os presos, estão sete integrantes do movimento político Vente, de María Corina Machado. Outros sete colaboradores da líder opositora estão com mandado de prisão.

A Argentina está sem embaixador em Caracas desde o início do governo Milei, que disse que não se relacionaria com comunistas.

A tensão entre os países escalou desde fevereiro, quando uma aeronave venezuelana que estava retida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, foi confiscada e entregue aos Estados Unidos. Caracas qualificou a ação como um “roubo descarado”.

Em represália, a Venezuela proibiu que aeronaves argentinas sobrevoassem seu espaço aéreo.

O porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, chamou os governantes chavistas de “amigos do terrorismo” e o chanceler venezuelano, Yván Gil, chamou o governo Milei de “neonazista”, além de “submisso e obediente ao seu amo imperial”, em referência à atual relação argentina com os Estados Unidos.

Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF

CSE e Confiança-SE vão se enfrentar nesta quinta-feira (28), às 17h, em amistoso no Estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios-AL. A partida havia sido anunciada para a Sexta-Feira Santa (29), mas a repercussão foi bastante negativa e houve entendimento para que houvesse a antecipação. O valor do ingresso é de R$ 10.

Eliminado na Copa Alagoas e no Campeonato Alagoano, o elenco tricolor recebeu uma semana de folga. Na tarde da segunda-feira (25), o grupo iniciou a preparação para a Seletiva da Copa do Brasil, contra o Campeão da Copa Alagoas (Penedense ou CSA). O jogo da seletiva vale R$ 787,5 mil- levando em consideração a cota paga na primeira fase na competição deste ano.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Parreira deve iniciar o amistoso de hoje com Pedro Campanelli, Tales, Caio, Diego e Gilmar; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Índio e Ibson Melo.

Série D

No Campeonato Brasileiro da série D 2024, o CSE está no grupo A-4, ao lado do ASA, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Retrô-PE, Petrolina-PE, Itabaiana-SE e Sergipe-SE.

Bruno Rodrigues, novo presidente do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Como prometido, o Santa Cruz-PE  deu entrada nesta quarta-feira (27) com uma medida cautelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder participar da Série D deste ano. Além disso, entrou com uma liminar solicitando a suspensão do início da competição, marcado para o dia 28 de abril.  Antes, o Santa Cruz havia contactado a CBF a respeito do pleito, mas não obteve sucesso. O STJD tem três dias úteis para dar um posicionamento.

O clube pernambucano busca a vaga do Democrata de Sete Lagoas, que no entendimento dos dirigentes tricolores não estaria apto a disputar a Série D, uma vez que foi rebaixado como lanterna do Campeonato Mineiro do ano passado.

A vaga só chegou ao Democrata de Sete Lagoas após as desistências de Democrata de Governador Valadares, Villa Nova e Caldense. O Campeonato Mineiro distribui três vagas para a Série D. As outras duas ficaram com o Ipatinga e Patrocinense.

Na visão dos dirigentes pernambucanos, o Democrata de Sete Lagoas está  "inapto" para participar da Série D e, com isso, a vaga fica em aberto- e seria herdada pelo Santa Cruz- por ser o clube sem divisão melhor colocado no ranking da CBF.

Veja a nota divulgada pelo Santa Cruz

Foi protocolado agora há pouco pelo Santa Cruz Futebol Clube perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD a denominada MEDIDA CAUTELAR INOMINADA, com PEDIDO LIMINAR.

A medida visa obter a INCLUSÃO do clube na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

Dentre outros fatos e fundamentos, os principais são os seguintes:

(i) a INABILITAÇÃO do Democrata de Sete Lagoas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, em razão da AUSÊNCIA de CRITÉRIOS TÉCNICOS que justifiquem a herança da vaga após a desistência dos clubes mineiros, o que culminou no “prêmio” ao PIOR colocado e REBAIXADO no Campeonato Mineiro de 2023, o Democrata de Sete Lagoas, nos termos do art. 193, § 1º, da Lei Geral de Esporte; e

(ii) a INCLUSÃO do SANTA CRUZ na Série D do Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, em razão da aplicação literal do art. 103, § 4º do Regulamento Geral de Competições de 2023, publicado pela própria CBF, que diz que “§ 4º - Nas Competições realizadas e coordenadas pela CBF para as quais a classificação dos clubes decorra de colocação destes em competições estaduais organizadas pelas Federações filiadas, inclusive torneios seletivos, caso algum clube desista ou não confirme sua participação, CABERÁ À CBF A ATRIBUIÇÃO DA VAGA A UM NOVO CLUBE, VALENDO-SE DE CRITÉRIOS TÉCNICOS, ISONÔMICOS, EQUÂNIMES E QUE PRIVILEGIEM O FOMENTO DO FUTEBOL, PODENDO ADOTAR O RNC ATUALIZADO E ATRIBUIR A VAGA PARA CLUBE DE OUTRA FEDERAÇÃO”.

Ao final, a Medida Cautelar protocolada pelos advogados Osvaldo Sestário Filho, Pâmella Saleão de Gouveas, Alvaro Maia Neto e João Otávio Rodrigues Ferreira, busca, liminarmente, que seja suspenso o início do CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE – D / 2024, até que se apure a pretensão do SANTA CRUZ para averiguar a atribuição da vaga ocupada pelo Democrata de Sete Lagoas (MG), para que seja destinada ao SANTA CRUZ, e, ao final, que seja reconhecida a pretensão do SANTA CRUZ, para que lhe seja atribuída a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, em razão da inabilitação do Democrata de Sete Lagoas e a consequente aplicação do ranking nacional de clubes, como reza o Regulamento Geral de Competições de 2023, que tem o SANTA CRUZ como o melhor colocado dentre os 64 clubes da Série D de 2024.

 

PM adota últimas medidas e garante segurança para ASA X CRB- Créditos: Assessoria FAF

Já está definida a logística para o jogo ASA e CRB, que entram em campo no sábado (30), às 17h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Será o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano 2024. Foi confirmado que os torcedores visitantes ficarão na arquibancada superior, no lado direito das cabines de rádio.

Conforme a logística estabelecida, os torcedores do CRB terão acesso ao estádio pela Rua Antônio Marroquim, que estará isolada a partir das 14h. Já os torcedores do ASA utilizarão as entradas da Avenida Ventura de Farias, como sempre acontece em Arapiraca.

O Comandante do Policiamento da Região Agreste (CPRA), Cel. Wilson, destacou que "foi feito todo o planejamento de isolamentos necessários, para que a gente possa ter um jogo tranquilo e todas as medidas foram adotadas.” De acordo com informação publicada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em Arapiraca, o policiamento contará com reforço das equipes da Companhia de Choque, Rotam e do Bope, que são de Maceió.

As equipes da PM de Arapiraca serão formadas por militares da cavalaria e do terceiro batalhão, reforçados por alunos que estão no curso de formação de praças.

Ingressos

Os ingressos estão sendo comercializados para as arquibancadas inferiores pelo valor de R$20,00, no programa Meia Entrada para Todos e R$40,00 a inteira. Nas superiores, os bilhetes custam R$50,00, no programa Meia Entrada para Todos, e R$100,00 a inteira.

A promoção Meia Entrada para Todos será válida até esta quinta-feira (28).

 

Jair Renan Bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Distrito Federal recebeu uma denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e outras cinco pessoas acusadas de praticar os crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

A decisão da 5ª Vara Criminal é de segunda-feira (25). A partir da intimação dos réus, eles terão 10 dias para apresentar sua defesa por escrito. A Justiça considerou que estão presentes na denúncia "os requisitos necessários para dar início à persecução penal em juízo".

A ação penal decorre de uma investigação da Polícia Civil do DF, que indiciou Jair Renan em fevereiro deste ano.

No âmbito dessa investigação, ele chegou a ser alvo de uma operação de busca e apreensão, em agosto do ano passado.

A denúncia do Ministério Público acusa o filho do ex-presidente e outros réus, incluindo o seu ex-instrutor de tiros Maciel Alves de Carvalho, de forjar uma declaração de faturamento de uma empresa de Jair Renan, a RB Eventos e Mídia, com o objetivo de dar lastro a empréstimos bancários que chegaram a R$ 291 mil, entre 2022 e 2023.

O valor não foi pago e o banco cobrou Jair Renan judicialmente. Em fevereiro deste ano, a Justiça determinou que ele pagasse ao banco a dívida, que estava em R$ 360 mil.

O grupo de Jair Renan teria falsificado um documento que atestava falsamente que a empresa dele havia faturado R$ 4,6 milhões no período de um ano, o que configurou, segundo o Ministério Público, o crime de falsidade ideológica.

Ainda de acordo com o MP, esse documento com dados falsos foi apresentado ao banco para a abertura de uma conta, usada posteriormente para a obtenção de três empréstimos, configurando o crime de uso de documento falso.

O MP afirmou também que, "no período compreendido entre novembro de 2020 e julho de 2023", Jair Renan, Maciel Alves e outros acusados "ocultaram ou dissimularam a natureza, origem, movimentação ou propriedade de bens, direitos e valores de origem criminosa, proveniente, direta ou indiretamente, da prática de crimes de falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares".

Os réus teriam criado um "laranja", uma pessoa que não existe chamada Antônio Amâncio Alves Mandarrari, para ocultar valores obtidos de forma ilegal, incluindo os recursos provenientes dos supostos empréstimos fraudulentos. Essa pessoa fictícia "abriu" empresas para movimentar o dinheiro.

"No segundo empréstimo fraudulento, realizado no dia 8 de março de 2023, no valor de R$ 250.669,65, ainda sob responsabilidade legal do denunciado Jair Renan, quase R$ 60 mil foram usados para pagamento de própria fatura de cartão de crédito da pessoa jurídica RB Eventos e Mídia [empresa de Jair Renan]. E, no dia 13 de abril de 2023, é realizado um crédito de R$ 18.700 para a empresa 'fantasma' Mandarrari Clínica de Estética", afirmou o MP.

O advogado de Maciel Alves, Pedrinho Villard, afirmou em nota que "acredita na inocência de Maciel e provará no curso processual".

A defesa de Jair Renan informou que não vai comentar o caso.

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Antonio Augusto/TSE

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que é "ilógico" sugerir que ele se hospedou por dois dias na embaixada da Hungria para pedir asilo ou para fugir de investigações.

Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que Bolsonaro foi para a embaixada da Hungria poucos dias após ter tido o passaporte apreendido pela Polícia Federal na operação sobre tentativa de golpe de Estado.

Moraes, relator da investigação, deu 48h para o ex-presidente se explicar. No ofício, os advogados dizem que Bolsonaro tem amizade com autoridades húngaras e foi para a embaixada tratar de temas políticos.

"[Bolsonaro] sempre manteve interlocução próxima com as autoridades daquele país, tratando de assuntos estratégicos de política internacional de interesse do setor conservador", afirmam os advogados.

De acordo com o direito internacional, o terreno de uma embaixada é de soberania do país representado. Por isso, eventuais agentes brasileiros só poderia chegar a Bolsonaro com autorização do governo húngaro.

A defesa alegou que supor que Bolsonaro pudesse pedir asilo é altamente infundado.

"Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada", dizem os advogados.

Imagem: ilustração/CardMapr.nl/Unsplash

Os usuários do Google Maps poderão ter itinerários de viagem montados de forma automática por um novo recurso que utilizará inteligência artificial (IA). Segundo a empresa, os lugares incluídos no passeio terão informações adicionais, como horário de atividade de estabelecimentos e análises de consumidores, além de opções de voo, hospedagem e atrações que podem ser visitadas. Ainda não se sabe em quais regiões o recurso será lançado primeiro.

O itinerário montado pela IA poderá ser exportado para o Gmail, facilitando uma eventual consulta posterior por parte do usuário.

A inteligência artificial também será usada para extrair informações de um determinado local a partir dos comentários da comunidade, para posterior síntese e elaboração de uma descrição do estabelecimento, como seu tipo, qualidade do cardápio, características do ambiente e preços.

Outras novidades

Além dos itinerários, o Google Maps passará a exibir recomendações de lugares para comer e visitar, incluindo locais com “passagem obrigatória” e estabelecimentos que, apesar de não serem muito frequentados, possuem boa qualidade.

As recomendações serão divididas em três categorias:

As novidades serão implementadas primeiro em mais de 40 cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Imagem: Webster2703/Pixabay

Recentemente, o Instagram adicionou a configuração de limitar a exibição de materiais de teor político para os usuários, nas sugestões de conteúdo. Embora tenha sido anunciada no começo de fevereiro, apenas agora o recurso foi implementado para o público americano da rede social. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

A restrição, chamada de “conteúdos políticos de contas que você não segue”, aparece ativada por padrão e vale também para o Threads, criado pela Meta como concorrente do X, antigo Twitter. Assim, os usuários de ambas as plataformas precisam ativar manualmente a opção “não limitar”, nas opção “conteúdo político” da área “conteúdo sugerido”.

A decisão da Meta com relação ao Instagram não é individual. Por causa deste ano eleitoral, a Google também limitou as respostas que a sua inteligência artificial, o Gemini, pode dar sobre assuntos políticos.

Carla Dantas- Foto: Secom

Na tarde desta quarta-feira (27), o Governador Paulo Dantas (MDB) anunciou a saída de Carla Dantas do comando da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). Ela retorna a Assembleia Legislativa e reassume seu mandato de Deputada Estadual. Com isso, quem deixará o cargo é Galba Novaes (MDB).

Galba Novaes assumiu o mandato em fevereiro de 2023, quando Carla Dantas se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura. Com o retorno dela a Assembleia, Galba volta a condição de suplente.

Além de anunciar o retorno de Carla Dantas ao Parlamento, o governador Paulo Dantas também usou suas redes sociais para informar sobre a nomeação de duas servidoras públicas para os comandos da SEAGRI e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

Aline Rodrigues assume o lugar de Carla Dantas na Secretaria Estadual de Agricultura.

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), por sua vez, passa a ter como secretária Arabella Mendonça, que atuava na função de secretária executiva da pasta.

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram