Após problemas na distribuição de vacinas para os municípios, em decorrência de defeito numa câmera fria onde os produtos são armazenados, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deve normalizar a entrega a partir desta segunda-feira (21).

A intenção é que até o fim desta semana todos os 102 municípios do Estado estejam abastecidos.

De acordo com a assessora especial do Programa de Vacinação da Sesau, Denise Castro, os municípios de Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema devem receber ainda nesta segunda doses de diversos tipos de vacina.

Ainda conforme ela, os produtos serão entregues, nesta terça-feira (22), na central de distribuição de União dos Palmares. “Até o final de semana todas as vacinas serão entregues”, assegura.

Denise Castro afirmou, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta, que a distribuição inclui todas as vacinas do calendário de vacinação anual para crianças, jovens e idosos, entre as quais a tríplice viral, tétano, hepatite B, entre outras.

O problema no envio aos municípios teve início desde o último dia 7, quando uma peça da câmera fria quebrou e teve que ser trazida do estado de São Paulo.

Mesmo diante desta ocorrência, Denise minimiza a situação e garante que, mesmo assim, não houve prejuízos ao armazenamento dos produtos. No total, segundo ela, são mais de 1 milhão de doses para distribuição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *