Trabalhadores rurais bloqueiam estradas em Alagoas, a favor de Lula

Manifestantes ligados a movimentos sociais bloquearam os dois sentidos da rodovia BR-104, em Murici, nas proximidades do residencial Olavo Calheiros. Após cerca de duas horas de interdição o grupo liberou o local. Os manifestantes atearam fogo em pneus e seguravam bandeiras em apoio ao ex-presidente Lula, cujo recurso de condenação está sendo julgado, na manhã desta quarta-feira (24), pela Justiça Federal.

Segundo informações do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os manifestantes estão concentrados no local desde às 7h, mas somente às 8h as vias foram interditadas. Ainda de acordo com o BPM, o Centro de Gerenciamento de Crises da polícia foi chamado ao local para negociar o fim do protesto.

Em Maceió, outro grupo ligado a movimentos sociais também esteve reunido em apoio ao ex-presidente. A concentração é na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça. A ideia dos trabalhadores rurais é sair em caminhada pelo centro de Maceió ainda pela manhã.

Bloqueio em União dos Palmares

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há um bloqueio em outro trecho da BR-104, na altura do quilômetro 28, até as 11h30. A medida se deve ao corte de uma árvore na região a ser feito pelo Corpo de Bombeiros (CBMAL). Durante o período, a PRF recomenda que motoristas optem por trafegar pela BR-101.

Bloqueio em Arapiraca

Outra cidade que está com a entrada bloqueada é a cidade de Arapiraca, manifestantes pedem a participação de Lula nas eleições desse ano.


Deixe uma resposta