Vereador Toninho Garrote (Foto:Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

O efetivo da Guarda Municipal (GM) de Palmeira dos Índios poderá passar por um curso de armamento e tiro, que vai permitir que os agentes se tornem aptos a portarem arma. A inciativa foi do vereador Toninho Garrote (PP) que solicitou  pedido na Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador Toninho Garrote, o curso é exigência para retirar o porte de arma de acordo com a Lei do Estatuto do Desarmamento. “O Guarda Municipal estará na rua, botando sua vida em risco para defender nossa cidade e para isso ele precisa está preparado, precisa esta equipado.” afirmou Toninho Garrote.

O objetivo geral da iniciativa é desenvolver competências, habilidades e atitudes para manejar e utilizar os revólveres, em defesa própria ou de terceiros, por meio de uso correto, seguro e eficaz da arma no desempenho de atividades funcionais. Os conteúdos que são abordados nesse tipo de curso são, ainda, sobrevivência, procedimentos e regras de segurança em meio urbano, prática no uso dos revólveres, fundamentos e particularidades do tiro defensivo.

 

Infraestrutura 

O vereador Toninho Garrote apresentou também um pedido a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a SMTT, solicitando a construção de um quebra mola na Rua Bráulio Montenegro, próximo a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o vereador, o pedido foi motivado após reclamações de moradores da região que não se sentem seguros com o constante número de veículos que passam em alta velocidade pela via.

 

“Sabemos que um quebra mola não resolve todos os problemas do trânsito, mas nesse momento poderemos levar um pouco mais de segurança a população que trafegava naquela rua.” explicou Toninho Garrote.

 

Tanto a solicitação do curso de tiros para guarda municipal como a implantação do quebra mola foram levadas para a pauta da sessão e aprovados por todos os vereadores presentes.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *