SMS se prepara para Mutirão de Cirurgias em Palmeira dos Índios

Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios

O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Palmeira dos Índios Márcio Henrique realizou uma reunião com enfermeiros nesta terça-feira (5), para explicar o Programa Mutirão de Cirurgias, que foi lançado pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (4). A ação realizará procedimentos cirúrgicos de hérnia, vesícula e mioma em pacientes dos 102 municípios alagoanos. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já se prepara para atender a demanda do município.

Márcio Henrique explicou o conteúdo da reunião. “Foi uma reunião para explicar aos nossos enfermeiros sobre este projeto importante, que será financiado pelo Governo de Alagoas. Neste momento, atenderemos pessoas com idades de 14 a 65 anos, que precisam passar por cirurgia de hérnia, pedra na vesícula e mioma. Essas pessoas devem procurar os seus agentes de saúde e pedir todas as orientações necessárias para serem operadas”, explicou o secretário.

Crianças com idade de 4 a 13 anos, e que tenha hérnia, também pode ser operada. A deve procurar o agente de saúde e se informar.

O paciente deve ter em mãos todos os documentos pessoais. Aqueles que tiverem exames realizados no último ano deve mostrá-los aos seus agentes, e a mulher deve levar também o exame de citologia.


Deixe uma resposta