Servidores invadem a Câmara de Maceió.

Na tarde desta terça-feira (9), servidores da Prefeitura de Maceió realizaram protesto na frente da sede da Câmara de Vereadores de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, contra a aprovação do Projeto de Lei que altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.

Ao tentar entrada na casa legislativa, os servidores foram barrados e a Polícia Militar, que foi acionada, utilizou bombas de efeito moral.

Além do projeto de lei que altera o estatuto, outro que muda o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Maceió também está sendo analisado pelos vereadores.

A Câmara de Maceió divulgou por meio da assessoria de comunicação que os trabalhos foram iniciados e os servidores chegaram a invadir o local, interrompendo a sessão no plenário.

Em fotos e vídeos divulgadas nas redes sociais é possível ver que as portas de vidro na entrada da Casa de Mário Guimarães foram quebradas.

Uma bomba de efeito moral é usada pela Polícia Militar. Segundo testemunhas, um policial militar chegou a ser atingido por uma pedrada e precisou ser levado ao Hospital Geral de Estado para atendimento médico.

Por conta da confusão, a matéria de discussão foi adiada pela Câmara. Uma comissão de vereadores recebeu representantes dos manifestantes para uma reunião, mas até o momento não foi revelado o resultado do encontro.

 

Áudios da confusão:

 

Videos da confusão:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *