Servidores da Justiça de Alagoas paralisam atividades até sexta-feira

| Redação Rádio Sampaio


Categoria cobra aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Paralisação foi aprovada em assembleia na última terça-feira (13).

Decisão sobre greve aconteceu em assembleia realizada na última terça-feira (13) (Foto: Ascom Serjal/Divulgação)

Os servidores da Justiça de Alagoas paralisam as atividades até a próxima sexta-feira (16). Eles cobram a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Apenas os plantões judiciário vão funcionar, considerado um atendimento essencial pela categoria.

A decisão foi tomada na última terça (13) em assembleia realizada em frente ao Tribunal de Justiça, em Maceió.

Segundo Raquel Faião Rodrigues, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), a greve acontece até a próxima sexta (16), quando o PCCS será avaliado pelo pleno do Tribunal de Justiça. Caso o plano não seja aprovado, os servidores farão outra assembleia para decidir se continuam em greve.

“Nós estamos lutando por esta aprovação há mais de dois anos. Nosso novo plano de carreira deveria ser modificado em 2010, mas nada foi mudado. Queremos deixar claro a população que não queremos parar nossas atividades, mas foi a única forma que encontramos para lutar por nossos direitos”, explicou Raquel.

Ainda de acordo com a Serjal, haverá mobilizações e panfletagem nas unidades da Justiça, com o objetivo de esclarecer a população sobre o motivo da paralisação.

 

 

*Com G1 AL

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: