Segurança antecipa envio de tropas para cidades com clima eleitoral acirrado

| radio sampaio


O clima de tensão que marca a campanha eleitoral fez com que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) antecipasse o envio de tropas da Polícia Militar e da Polícia Civil para dois municípios do Agreste. A cúpula das forças policiais de Alagoas se deslocou ao interior para dar suporte aos juízes e promotores eleitorais e decidiu que Junqueiro e Limoeiro de Anadia necessitavam urgente de um reforço.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, revelou, em entrevista, que em Junqueiro está vivendo um quadro de acirramento entre as candidaturas majoritárias fora do habitual. Por isso, determinou, de imediato, em acordo com o Comando Geral da PM e com a Delegacia Geral da Polícia Civil, o deslocamento de tropas para esta cidade.

Os militares e os agentes ficarão no município até as eleições e se unirão ao reforço já programado pelas corporações, que deve ser enviado a partir desta quarta-feira (28).

Em Limoeiro de Anadia, o clima estava mais ameno, mas denúncias enviadas à SSP motivaram também o envio de tropas antecipadamente. O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, passou informes de situações atípicas naquela cidade e as providências foram tomadas.

A cúpula esteve também em Batalha, na região da Bacia Leiteira e, nesta manhã de terça-feira (27), estava em Delmiro Gouveia, de onde partiria para outras cidades do Alto e Baixo Sertão. “Tivemos contato com o Ministério Público e as lideranças partidárias para que a Segurança Pública garanta a tranquilidade do eleitor a escolher o seu candidato. Queremos evitar o menor número possível de crimes eleitorais este ano e, para isso, estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil”, comenta o secretário Lima Júnior.

Além dos militares e civis, alguns municípios solicitaram o envio de tropas federais para garantir a segurança nas eleições. Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio para as cidades de Rio Largo e Pilar, na Região Metropolitana da capital. O TRE de Alagoas liberou, entre outros, para Canapi, Inhapi, Mata Grande e Chã Preta. Mas, esta liberação ainda depende da instância maior.

No pleito, a SSP informa que trabalhará de forma integrada com as forças policiais e do Corpo de Bombeiros. O Grupamento Aéreo fará o patrulhamento na capital e no interior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: