Secretaria apreende 160 mil litros de álcool durante fiscalização em AL

| Redação Rádio Sampaio


Produto tinha como destino empresa inexistente no Amapá.
Três caminhões foram interceptados em Novo Lino e Maragogi.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informou, neste sábado (14), que apreendeu durante fiscalização na Região Norte, 160 mil litros de álcool hidratado, que seriam destinados a postos de combustíveis.

Segundo a Sefaz, este tipo de álcool não pode ser vendido em postos. Sua utilização deve ser feita na fabricação de perfumes, desinfetantes, aguardentes e outros produtos à base de álcool, por exemplo.

No momento da apreensão, ele estava sendo transportado em três caminhões tanques interceptados nos municípios de Novo Lino e Maragogi, que tinham como destino uma empresa inexistente no Amapá.

Os agentes da Sefaz constataram a inconsistência nas informações após utilizarem ferramentas de cruzamento de dados em tempo real.

Com isso, foi confirmado pela Secretaria de Fazenda do Amapá que a empresa não possuía capacidade de armazenamento, não gera produtos que levam álcool como insumo e que funciona em um imóvel residencial.

Outras 31 notas fiscais com as mesmas características foram direcionadas para essa empresa e não passaram pelos postos fiscais de fronteira do estado.

Para a Sefaz, como Alagoas é um dos principais produtores de álcool do país, se trata deum produto com venda imediata, o que o torna grande alvo de sonegação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: