Renato Gaúcho recebe alta depois de passar por cirurgia no coração

Renato Gaúcho recebe alta depois de passar por cirurgia no coração
Maior ídolo da história do Grêmio, Renato está no comando do Tricolor desde 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico do Grêmio Renato Gaúcho recebeu alta na manhã deste domingo, após ser submetido a uma cirurgia no coração. A operação ocorreu na manhã do último sábado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.

O treinador passou por um procedimento chamado ablação, para corrigir, com cauterização, uma arritmia cardíaca. No início de 2019, Renato já havia feito operação semelhante.

Após passar 24 horas em observação no hospital, o técnico não apresentou nenhum problema na recuperação e foi liberado pela equipe do Dr. Eduardo Saad. O departamento médico do Grêmio também acompanha o comandante no Rio.

Em entrevista ao site globoesporte, Saad contou que a operação foi um sucesso, que Renato não apresenta nenhum sintoma e que o treinador deve retornar ao trabalho por volta do dia 20 de janeiro. “Na outra semana deve voltar às atividades profissionais normais. O prazo médio é de uma semana a dez dias”, explicou.

“Ele vai ter que fazer exames de rotina daqui para frente, periodicamente. Essas cauterizações no coração geram inchaço que vai sendo absorvido. Vai formando uma cicatriz. Vai fazer exames com 30 dias, depois três meses”, contou o médico.


Deixe uma resposta