Rádio Sampaio AM fará mudança para FM e será uma das maiores do Nordeste

| Redação Rádio Sampaio


Tecnologia possibilitará um aumento da frequência 15 vezes maior nas transmissões

 

 

 

Roberta Sampaio/F5 Alagoas

A empresa de comunicação Sampaio inicia a efetivação do projeto que fará com que Palmeira dos Índios tenha uma das maiores rádios do Nordeste. A partir desta quarta-feira (31), a frenquência da rádio AM deixará de funcionar para entrar no ar uma FM 15 vezes mais potente. Segundo o diretor da rádio, empresário Gileno Sampaio Filho, em 2 ou 3 meses a nova freqüência voltará muito mais forte, contando ainda com a nova estrutura física para garantir o desenvolvimento dos trabalhos realizados por todos os profissionais que fazem parte da empresa.

 
O empresário falou aos ouvintes durante o programa “Nosso Encontro”, comandado pelo radialista Edvaldo Silva e transmitido pela rádio Sampaio FM 92,5 Mhz. Na oportunidade, Gileno explicou que: “Iremos passar de AM para FM. Não estamos fechando a rádio, estamos inovando, acompanhando as novas tecnologias e fazendo com que ela fique ainda mais potente. Estaremos mudando apenas a freqüência e a potência. Com essa mudança teremos 15 quilowatts. Antes tínhamos apenas 1 Kw de potência. Ou seja, iremos ter 15 vezes mais”, explica Gileno Sampaio Filho.

 
Duas rádios

 
Com a mudança da AM para FM, o grupo Sampaio terá, então, duas rádios com a freqüência FM, contudo os investimentos maiores estão sendo na nova freqüência 94,5 Mhz que em breve estará no ar.

 

“Já estamos, diria com 95% das coisas prontas. O que falta é apenas algumas liberações e pouca coisa na parte burocrática. Estamos seguindo todos os trâmites exigidos pelo Ministério das Comunicações. Agora é contagem regressiva para termos a nova rádio no ar. Lembrando ainda que contamos também com o site da Sampaio FM que leva mais informação para o público leitor. Preparamos tudo em respeito aos nossos ouvintes e leitores”, afirma o empresário.

 

 

“A Sampaio AM e FM contam a história de Palmeira dos Índios. Agradecemos ao saudoso Gileno Sampaio por podermos fazer parte dessa história. Recebemos algumas mensagens de ouvintes muito preocupados porque achavam que rádio deixaria de existir. Isso nos mostra o importante papel que a empresa tem na vida da população palmeirense e também da região. As pessoas acreditam no nosso trabalho e no compromisso de todos os que fazem parte da rede Sampaio de comunicação, que hoje é liderada por Gileninho. Um filho que sonhou o mesmo sonho do seu pai e está conseguindo vê-lo realizado”, disse o radialista – Edvaldo Silva.

 
52 anos de rádio AM

Gileno Costa Sampaio, fundador da Rádio Sampaio AM

A rádio Sampaio AM foi fundada por Gileno Sampaio (in memorian) e esteve no ar pelos últimos 52 anos. A rádio sempre foi considerada a mais importante emissora da cidade de Palmeira dos Índios. Com a informação de que a AM não funcionará mais a partir de hoje, vários comunicadores que fizeram parte da rádio fizeram agradecimentos e falaram sobre o que foi trabalhar na empresa.

 
“Foram 52 anos e 5 meses exatos, levando o nome da nossa região, principalmente da cidade de Palmeira. Eu tive meu primeiro registro profissional em 01 de junho de 1982, sendo assim, amanhã, completo 35 anos de Empresa. Só posso dizer uma coisa: Obrigado Gileno Sampaio, obrigado Dona Carminha, obrigado Gileninho Sampaio”, agradeceu o radialista Antônio Oliveira.

 

 

Gileno Sampaio Filho finalizou dizendo que “Fomos pioneiros na história do rádio em Palmeira com a AM. E justamente por isso, temos que nos atualizar para estarmos sempre acompanhando as inovações do nosso tempo e pensando no futuro. Quero agradecer aos companheiros, profissionais, ouvintes e anunciantes, e dizer que estamos melhorando o nosso projeto, engrandecendo do sonho de meu pai -Gileno Sampaio – que sempre foi o de ajudar a garantir o melhor para o povo da nossa querida Palmeira dos Índios”.

1 Comentário

  1. Josenildo Torres disse:

    Rádio Sampaio: ontem, hoje e sempre o poder da comunicação. É o fim de um ciclo vitorioso e o início de mais um projeto vitorioso. A migração da rádio AM para FM é um exigência do mercado e ficamos felizes por sabermos que, mais uma vez, o Grupo Sampaio de Comunicação será pioneiro em Alagoas.

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: