O primeiro dia de provas do Enem 2018 trouxe questões que abordaram temas como o papel da mulher na sociedade, feminicídio e democracia.

Neste primeiro domingo, o aluno teve de responder 45 questões da área de linguagens, que engloba conhecimentos de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira (inglês ou espanhol), mais 45 questões distribuídas entre geografia e história, além de uma redação no gênero disssertativo-argumentativo. Neste ano, o tema da redação foi sobre o uso de dados virtuais para manipulação do usuário da internet.

Um dos fatores que complicou a vida de muitos inscritos foi a chegada do Horário de Verão. Como alguns celulares alteraram a hora automaticamente, houve tanto quem chegasse bem mais cedo que o previsto como quem ficou atordoado e perdeu a hora, chegando após o fechamento dos portões.

Após duas horas de prova, os primeiros estudantes começaram a deixar as salas. No Colégio Quintela Cavalcante, em Arapiraca, candidatos informaram que as questões abordaram temas como feminicídio, violência doméstica, democracia.

A estudante Juliana Oliveira,18 anos, fez a prova pela primeira vez. Algumas das questões que lhe chamaram a atenção abordaram temas como feminismo e democracia. “O tema da redação foi interessante, mas muito difícil. Acho que semana que vem vai ser mais tranquilo, porque sou mais de exatas”, conta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *