Projeto que modifica idade limite para ingresso na PM é analisado por deputados

| Redação Rádio Sampaio


page

Fotos: Ascom ALE

O projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, que modifica os limites de idade para ingresso na Polícia Militar de Alagoas, já começa a gerar debate e análise por parte dos deputados. O novo parágrafo e seus incisos determinam agora que a idade mínima para entrar na PM será verificada na data da matrícula no curso de formação para cargo ao qual o candidato se inscreveu no concurso público. Já a idade máxima passa a ser aferida quando da inscrição do candidato no concurso.

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), líder do Governo, disse que o objetivo da matéria é corrigir algumas deficiências da atual legislação e que a sociedade deverá opinar nas modificações que serão feitas. “O que sair daqui, após ouvir os interessados na matéria, vai ser uma lei moderna, uma lei que irá premiar a carreira militar”, declarou Medeiros.

Aproveitando a tramitação do projeto de lei, o deputado Francisco Tenório (PMN) já informou que irá apresentar uma emenda aumentando a idade para ingresso na reserva da Polícia Militar.”Hoje existem policiais femininas que aos 42 anos são obrigadas a se aposentar. Isso não existe mais em lugar nenhum do mundo, a gente precisa rever essas distorções para ajudar o Estado. Eu proponho uma aposentadoria para os homens aos 65 anos e para as mulheres aos 60 anos”, disse Tenório.

O projeto de origem governamental recebeu o número 320/2016 e será encaminhado para análise das comissões.

 

 

Fonte ALE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: