Projeto pode reverte 50% do valor da taxa de iluminação para ser usado no próprio bairro arrecadado

Vereador Madson Monteiro (Foto: Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

Uma indicação do vereador Madson Monteiro, apresentado na semana passada na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, pode acabar com as inúmeras reclamações de falta de iluminação em Palmeira dos Índios.

 

O pedido do vereador foi que 50% do que for arrecadado com a taxa de iluminação pública, seja utilizada para beneficiar o próprio bairro que teve a arrecadação. “Além de beneficiar a população, eles mesmo irão ver para onde vai o dinheiro da taxa. Sem falar que teremos menos ruas as escuras.” explicou o vereador Madson Monteiro.

 

A moradora diz que para evitar ser assaltada na rua escura por criminosos que se aproveitam da situação, a alternativa é fazer caminhos diferentes para confundi-los. “Todos os dias busco minha filha mais velha no ponto de ônibus porque ela faz um curso e chega às 23 horas, então, na volta fazemos sempre caminhos diferentes para evitar que aconteça alguma coisa de ruim”, explica. “Sabendo que minha contribuição virá para o meu bairro, para a minha rua, vou poder andar mais tranquila e alegre em ver meu dinheiro sendo usado para meu beneficio.” concluiu a moradora.

 

Todo cidadão pode conferir quanto paga pelo serviço de iluminação, na fatura estão incluídos todos os custos referentes à energia elétrica, como os de geração, transmissão e distribuição de energia, as bandeiras tarifárias e os tributos e encargos do setor elétrico. Além disso, também estão incluídos os valores referentes ao ICMS, PIS/PASEP, COFINS e CIP.

 

O projeto do Vereador Madson Monteiro foi aprovado por todos os edis presentes.


Deixe uma resposta