Prefeitura de União dos Palmares, AL, decreta toque de recolher para evitar contágio do coronavírus

A Prefeitura de União dos Palmares decretou toque de recolher como uma das medidas em combate ao novo coronavírus. O decreto foi publicado e passou a valer na terça-feira (24). Segundo a ordem, fica proibida a permanência de pessoas pelas ruas da cidade das 22h às 5h.

Segundo o Secretário de Comunicação, Leonardo Bastos, o monitoramento será feito a partir desta quarta (25) pela polícia local. Caso alguém descumpra o decreto, deverá ser conduzido para a delegacia registro de um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO.

“Vamos fazer um trabalho de conscientização das pessoas através dos meios digitais e de comunicação locais, para que as pessoas entendam a importância de ficar em casa neste momento de pandemia. Nosso intuito não é o de punir, mas sim de conscientizar”, explicou Bastos.

Outras medidas estão no decreto, como a proibição de prática de esportes em vias e aparelhos públicos. A entrada de veículos na cidade deverá ser feita exclusivamente pela Avenida João Lyra Filho. Os motoristas e passageiros devem usar usar Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

Os enterros de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 deverão ter uma hora de velório, com restrição de até 10 pessoas. Idosos e pessoas com doenças crônicas não devem participar.


Deixe uma resposta