Prefeitura de Paripueira anuncia anulação integral do concurso

Prefeitura de Paripueira – AL

A Prefeitura de Paripueira, município do Litoral Norte de Alagoas, anunciou nesta segunda-feira (17) que resolveu anular de forma integral as provas do concurso público aplicadas no domingo (16) (leia nota da prefeitura ao final do texto).

Um grupo de candidatos registrou Boletim de Ocorrência horas após o horário marcado para o início da aplicação das provas, denunciando que não receberam o caderno de questões nas escolas indicadas no cartão de inscrição para o certame.

“Considerando os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade resolve: anular, integralmente, as provas do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito”, diz trecho da nota da prefeitura.

A decisão vai além do que havia sido divulgado no fim de semana pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve), realizadores do concurso, de que somente as provas que seriam aplicadas em três escolas tinham sido suspensas.

Agora, com a abrangência total da suspensão, a prefeitura não informou como será o processo de restituição do valor das inscrições ou se haverá uma nova para realização de outro concurso.

A reportagem entrou em contato com a Fundepes para saber sobre a suspensão integral das provas, mas a assessoria informou que a Fundação ainda não tinha sido informada da decisão da prefeitura.

A anulação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de terça (18).

Leia abaixo a íntegra da nota da prefeitura de Paripueira:

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

Fonte: Todo Segundo


Deixe uma resposta