Prefeitos, vices e vereadores eleitos declaram apoio á Kátia contra JHC

| Redação Rádio Sampaio


1-469Todos os prefeitos e vices eleitos do PSB de Alagoas e o deputado estadual Inácio Loiola estiveram reunidos esta tarde(24) com a presidente estadual do PSB de Alagoas Katia Born para apoiar sua permanência na direção do partido, e contra o deputado Federal JHC que quer destituir toda a Executiva Estadual para colocar pessoas de seu interesse na direção do partido.

Katia conta também com o apoio dos vereadores eleitos como Aurélia Fernandes, de Arapiraca, e André da Teo, o vereador mais bem votado de Flexeiras.

Os diretórios de Katia elegeram 6 prefeitos, 3 vices e 38 vereadores, contra nenhum prefeito de JHC, 1 vice e apenas 8 vereadores. Ao que parece JHC não vai poder contar com o apoio dos próprios pares do partido, que são contra o golpe.

A decisão de JHC pegou todos de surpresa já que o mandato de Katia vai até final de 2017. Uma decisão de cima.pra baixo, sem consultar as bases, como.os.movimentos sociais, sem discussão com a militância.

O acordo foi fechado em Brasília, com o presidente do partido, Carlos Siqueira. Até mesmo a entrada de JHC no partido veio de cima.pra baixo, sem que houvesse discussão prévia sobre sua entrada.

Já durante o período pré-eleitoral várias situações revelaram mal estar entre JHC e a militância, como não ouvir os segmentos sociais do partido, não discutir sua campanha com a militância, esnobar as cores do partido e adotar o verde e amarelo.

A decisão de não apoiar ninguém no segundo turno das últimas eleições foi projeto solo, o que gerou severas críticas no partido.

 

Assessoria

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: