Prefeita alagoana se complica em teste para comprovar que sabe ler

| Redação Rádio Sampaio


A situação não anda nada fácil para Luciane Maria Ferreira (PSDB), prefeita da cidade de Novo Lino. Isso porque “Lúcia do Vasco”, como é conhecida, tinha sido denunciada pela oposição derrotada de ser analfabeta e apresentar diploma falso para a justiça eleitoral. Foi dado parecer favorável do Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, pela cassação de sua candidatura.

Em julho deste ano, a prefeita fez um teste de escrita e não se saiu nada bem. A pedido da defesa, um novo teste foi solicitado para comprovar a escolaridade da prefeita, que aconteceu no último dia dezesseis de outubro e foi acompanhado pelo desembargador eleitoral Gustavo de Mendonça. Resultado: um novo fiasco! Dessa vez, no quesito leitura, onde “Lúcia do Vasco” só conseguiu soletrar poucas sílabas. Ainda foram encontradas outras irregularidades em seus documentos escolares e pessoais. Segundo a legislação vigente, analfabetos não podem se candidatar e nem assumir cargos públicos.

A prefeita parece ter concorrido ao cargo de gestora do município porque seu marido, Vasco Rufino da Silva – que já foi prefeito da cidade – ,filhos e outros parentes, respondem por crime de improbidade administrativa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: