Pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino começam neste fim de semana

| Redação Rádio Sampaio


Seduc oferta mais de 53 mil vagas para novos alunos da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com 53.221 vagas disponíveis para a matrícula de novatos da Rede Estadual de Ensino. As pré-matrículas começam neste sábado (7) e seguem até o dia 14 pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, onde também se encontram a lista das escolas com vagas disponíveis e o passo a passo para a realização da pré-matrícula.

Deste quantitativo, quase 20 mil vagas serão destinadas às cidades de Maceió e Arapiraca, enquanto as demais vagas são para os outros municípios. Serão contempladas na pré-matrícula as seguintes séries: 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, 1ª séries do Ensino Médio Parcial, Integral, Integrado à Educação Profissional e Integral Integrado a Educação Profissional, 1º período (EJA – Fundamental e Médio) e 5º e 6º períodos (EJA – Fundamental). Para as demais séries, a matrícula será na própria instituição de ensino no período de 16 a 20 de janeiro.

Ensino Integral – A novidade para o ano letivo 2017 é que o estado contará com 34 escolas de Ensino Integral, onde os alunos terão jornada ampliada de estudos e uma formação educacional mais abrangente: serão mais de cinco mil vagas nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Palmeira, Viçosa, Major Isidoro, Capela, Arapiraca, Girau do Ponciano, Olho d’Água das Flores, Murici, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São José da Laje, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Água Branca, Pilar e Rio Largo. Todas essas vagas são para a 1ª série do Ensino Médio.

Além disso, oito unidades de ensino em Maceió, Arapiraca, Viçosa, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Porto Calvo e Delmiro Gouveia  vão oferecer Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, onde os estudantes cursarão o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca e Secretário Escolar. No entanto, ao contrário do Ensino Médio Integral, esta modalidade não possui jornada ampliada.

Passo a passo – Para efetuar a pré-matrícula, o interessado deve apontar a série pretendida e escolher três opções de escola de sua preferência. O interessado voltará ao site no período de 21 a 23 de janeiro para saber em  qual das três unidade foi alocado. A próxima e última etapa, de 23 a 25 de janeiro, é presencial e o interessado deve comparecer à escola munido de toda a documentação necessária para efetuar a matrícula e garantir sua vaga.

“No ato do preenchimento da pré-matrícula, é importante informar se o candidato à vaga é um aluno com deficiência, pois trata-se de um público prioritário. Teremos mais de 50 mil vagas  e a meta é atendermos toda a nossa demanda”, explica a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc, Emília Caldas.

Para mais esclarecimentos sobre a pré-matrícula, basta acessar o site  www.matriculaonline.al.gov.br. Quem não tiver acesso à Internet, pode procurar orientação na escola estadual ou Gerência Regional de Educação (Gere) mais próxima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: