População ocupa casas no Conjunto Brivaldo Medeiros em Palmeira

| Redação Rádio Sampaio


14787724_770888729716492_1415312158_oInsatisfeito com a demora na entrega de casas do Conjunto Brivaldo Medeiros em Palmeira dos Índios, populares que foram sorteados para receberem as casas ocuparam na manhã desta quinta-feira, 20, as casas que até então estavam abandonadas.

De acordo com informações, as famílias esperavam notícias concretas sobre o andamento da entrega das casas que ainda não foram finalizadas.

As casas fazem parte do conjunto Brivaldo Medeiros e foram construídas em uma área de 27 hectares. O empreendimento tem 820 casas, com valor de investimento previsto de R$ 37 milhões. Desse total, segundo o Ministério das Cidades, já foram pagos R$ 36,6 milhões.

As famílias estão cadastradas em programas sociais e estavam a espera da casa própria. “Invadimos e vamos terminar a obra. Aos poucos a gente vai rebocando as paredes, fazendo o piso e botando energia. A gente passando necessidade, no meio de esgoto, lama e rato, pagando aluguel e nada é resolvido pela prefeitura”, destacam  Maria da Silva e Andrea Ferreira.

A equipe da Rádio Sampaio visitou o local da ocupação nesta quinta-feira, 20. As casas têm 40 m² e foram as primeiras residências financiadas pelo Banco do Brasil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado.

O Banco do Brasil informou em recente reportagem que “cumpriu com todos os seus compromissos até o momento e aguarda procedimentos dos entes privado e público para conclusão da obras e respectivo recebimento do empreendimento.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: