Um jovem de 19 anos foi preso na noite dessa terça-feira (24), no município de São José da Laje. José Adauto Galdino da Silva foi flagrado em posse de uma pistola garrucha, calibre 38, que estava escondida em sua residência.

Militares da radiopatrulha do 2º BPM foram acionados por um homem que disse ter sofrido uma tentativa de homicídio, e indicou o endereço no bairro Alto do Cemitério, onde o suspeito do crime residiria.

Ao localizar a casa, uma busca foi feita mediante autorização, resultando no encontro da arma junto com uma munição, enterrada no quintal da residência.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados até o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade para as devidas providências.

Uma situação semelhante aconteceu em Porto Real do Colégio também no dia de ontem (24). Militares da 3ª Cia Independente prenderam Geraldo Maraba da Silva, de 38 anos, que tinha uma espingarda de socar escondida em cima do guarda-roupa.

Os militares observaram uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhando o acusado para a delegacia da cidade, por estar conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo, na Rodovia BR-101.

Os policiais acompanharam então a esposa do suspeito até sua residência, localizada no Povoado Tapera do Itiúba, para que fosse pego um documento de identificação com foto, quando, com a devida autorização, a equipe encontrou a arma.

A arma foi apreendida e encaminhada para a delegacia, onde Geraldo foi autuado pelos crimes de Receptação e Posse Ilegal de Arma de Fogo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *