Polícia Federal realiza reconstituição de crime de indígena em Palmeira dos Índios

| Redação Rádio Sampaio


Informações dão conta que vítima foi assassinada a golpes de faca, em 2005 devido a uma disputa de terras

(Foto: Reprodução/TodoSegundo)

(Foto: Reprodução/TodoSegundo)

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (27), a reconstituição do assassinato do índio Xukuru-Kariri Itamar Ricardo da Silva, morto no dia 19 de novembro de 2005, na aldeia indígena Fazenda Canto, em Palmeira dos Índios.

A reconstituição ocorre  após o caso, que estava sendo tratado como latrocínio e era investigado pela Polícia Civil, sofrer uma reviravolta nos últimos dias, isso por que depois da prisão de um suspeito, a polícia descobriu que o crime teve um outro tipo de motivação e, por conta disso, o inquérito foi repassado à PF.

O acusado do assassinato identificado como Ednaldo Ramos dos Santos, conhecido como “Naldinho”, que está recluso no Sistema Prisional de Alagoas e aguarda julgamento, também esteve no município de Palmeira dos Índios, nesta quinta, para ajudar na reconstituição do crime.

O procedimento é conduzido pelo delegado da Polícia Federal, Jorge André, e acompanhado por integrantes da 12ª Vera Federal de Arapiraca. A reconstituição, que faz parte da fase de inquérito da PF, servirá para colher provas que possam ser usadas no julgamento do processo.

 

 

 

 

TodoSegundo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: