Policiais estão nas ruas, desde o início desta quinta-feira (17), para dar cumprimento a mandados judiciais em uma operação nacional de combate a crimes de pedofilia. Um dos alvos é uma igreja evangélica situada no bairro de Jatiúca, onde um vigilante foi preso.

Segundo informações a polícia apreendeu computadores e fotos, além de prender o segurança em flagrante. Ele não foi identificado. Três pessoas já foram presas, tanto na capital quanto em Rio Largo. Em Maceió, no bairro da Serraria, o Residencial San Nicolas foi um dos locais de flagrante policial.

A força-tarefa de combate à pedofilia tem caráter nacional e busca cumprir 578 mandados de busca e apreensão, sendo 9 deles em Maceió, onde os trabalhos contam com 70 policiais sob o comando da delegada de crimes contra a criança e o adolescente, Adriana Gusmão.

Em vários estados, a operação já foi concluída. Haverá uma coletiva geral em Brasília, onde os responsáveis pela operação vão conceder todos os detalhes. Na capital, porém, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) avalia se passará informações locais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *