Sede da Polícia Federal em Curitiba concentra as investigações da Lava Jato

A Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação GARABULHA, em que as equipes cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Federal de Alagoas, para serem executados em residências e na Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande/AL. O objetivo é combater supostas fraudes no programa federal Bolsa-Família.

 

As práticas delituosas consistiam em inserir pessoas em núcleos familiares diversos, a fim de permitir o recebimento de valores “a maior” do benefício. Em verificação por amostragem no referido município, prejuízos vultosos foram revelados somente em 2017, e que podem ser mais amplos devido ao modus operandi utilizado pelo grupo criminoso investigado.

 

O nome da Operação é uma alusão à “má-escrita”, e identificou uma série de fraudes nos saques de parcelas do Programa Federal do Bolsa-Família.

 

Será realizada coletiva de imprensa na Polícia Federal em Alagoas, na manhã de hoje, às 10h30, ocasião em que outras informações a respeito desta Operação Garabulha serão atualizadas.

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *