Pedrinho Gaia concede título de cidadão honorário a Historiador indígena

Vereador Pedrinho Gaia (Foto: Assessoria)

 

No retorno das atividades da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios, o vereador Pedrinho Gaia (MDB), apresentou a solicitação para conceder o título de cidadão honorário ao historiador indígena, Adelson Peixoto.

Prof. Adelson Peixoto (Foto: Arquivo pessoal)

O Prof. Adelson Peixoto é natural de Lagoa do Ouro, município do estado de Pernambuco, ele é doutorando em Ciências da Religião, Mestre em Antropologia e Mestre em Ciências da Educação, Especialista em Programação  do Ensino de História, atualmente é coordenador pedagógico do ensino médio do Colégio Cristo Redentor em Palmeira dos Índios e professor da UNEAL.

Adelson também é vinculado, como pesquisador de campo na Universidade de Concordia, no Canadá, onde tem o projeto: Para um maior encantamento: memórias, imagens, música e rituais do Xucuru-Kariri de Palmeira dos Índios.

“Temos que valorizar aqueles que elevam e levam o nome de Palmeira, seu povo e sua história para o Brasil e o mundo. Prof. Adelson e conhecido na cidade, e tem um espetacular trabalho com o povo indígena, apesar de ter nascido em Pernambuco, ele é Palmeirense de coração, e, agora com título.” afirmou Pedrinho Gaia.

O pedido de título de cidadão honorário foi aprovado por todos os vereadores presentes na casa e será entregue em ato solene.


Deixe uma resposta