Vereadora Joelma Toledo (PMDB) (Foto: Assessoria/Câmara)

Por Cayo César

Preocupada com a segurança e o bem estar das crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil José Delfin da Mota Branco, a vereadora Joelma Toledo solicitou que a prefeitura recupere em caráter de urgência o parque infantil daquela unidade de ensino infantil.

 

“As crianças tem a creche como sua segunda casa, e temos que dá segurança a elas. Com o tempo os brinquedos se desgastam e não podemos deixa que eles apresentem riscos para os pequenos.” Afirmou Joelma Toledo durante a justificativa da solicitação.

 

Joelma falou também que já existe um projeto de lei da vereadora Adelaide França, ao qual implanta brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais. “Na recuperação já botamos em prática o projeto da vereadora Adelaide. Criança gosta e deve brincar, isso é saudável, então vamos fazer o nosso melhor para que elas brinquem com segurança.” conclui a Joelma Toledo.

 

O pedido de Joelma Toledo foi aprovado por todos os vereadores presentes.

 

FUNDEF

 

Aproveitando a sessão, a vereadora Joelma Toledo realizou um apelo ao prefeito e secretaria de educação do município para que construa um Plano de Aplicação dos Créditos decorrentes de precatórios do FUNDEF.

Segundo a justificativa da vereadora o objetivo é assegurar uma gestão responsável e transparente com o recurso público. Outros município que receberam ou irão receber esse recurso já criaram o Plano de Aplicação, que diz onde o dinheiro público irá ser gasto.

 

Semana de Mobilização contra a Obesidade Infantil

 

Foi aprovado também a última votação do projeto de Joelma Toledo, que cria a Semana de Mobilização contra a Obesidade Infantil .  A Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil contará com palestras de nutricionistas, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, nas escolas, postos de saúde e outros locais públicos. Além disso, atividades com professores de educação física como gincanas, corridas serão realizadas para desenvolver uma vida mais saudável nas crianças e adolescentes.

 

Segundo Joelma Toledo, a obesidade já causa há muito tempo preocupação da sociedade como um todo, apesar de, somente em tempos recentes, sabermos com precisão os malefícios que tal situação pode causar. “A obesidade pode causar inúmeras complicações médicas, destacando-se as referentes à hipertensão arterial, diabetes, câncer de mana e câncer de esôfago e estômago, morte súbita, e outras doenças, além do que é causadora de problemas emocionais e psicológicos”, enumera.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *