Palmeira dos Índios é um dos maiores produtores de mel de Alagoas.

Antílio Novais, presidente da APAMEL (Associação de Apicultores de Palmeira dos Índios)

Palmeira dos Índios é um dos municípios com maior produção de mel de abelha de Alagoas. É o que afirmou o presidente da APAMEL ( Associação de Apicultores de Palmeira dos Índios) Antílio Novais, em entrevista ao programa Nosso Encontro da rádio Sampaio 94.5 FM, na manhã desta quinta-feira.

Atualmente são 12 famílias que dependem dessa atividade no município e que ocupa uma área restrita para a criação de abelhas italianas. “Já tivemos um numero maior de apicultores, mas em vista da seca que durou cinco anos (as abelhas precisam de água) e o desmatamento praticado na região (abelhas precisam do néctar das flores), os pequenos criadores, sem apoio do poder publico, desistiram e reduzimos nossa produção que era de 12 toneladas mês, para atuais 4 toneladas”, assegurou Antilio.

A APAMEL é registrada e o mel produzido por ela é cem por cento natural e passa por uma rigorosa fiscalização do Ministério da Agricultura e por instituições  ligadas ao Ministério da Saúde. “Parcela do mel produzido pela associação vai para a merenda escolar e órgãos que cuidam de idosos e deficientes em Palmeira dos Índios e outra parcela é comercializada no mercado local”, finalizou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *