Palmeira dos Índios comemora 127 anos de Emancipação com desfile cívico

| radio sampaio


O município de Palmeira dos Índios completa 127 anos de Emancipação Política no próximo dia 20. Para comemorar a data, a “princesa do sertão” realizará seu tradicional desfile cívico, com a presença de diversas instituições do município, entre escolas municipais, estaduais e particulares. O evento acontecerá no dia 20 de Agosto, a partir das 14h, na rua da Catedral Diocesana.

Neste ano o tema da comemoração é “Palmeira dos Índios 127 Anos: A cidade que educa, faz a escola que humaniza”. A organização do evento fica por conta da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

A novidade deste ano é o percurso do desfile, inovando no local. A concentração do desfile será na Praça Hélio Teixeira e tomará a rua Manoel Gomes da Silva, com dispersão sentido Rua Marechal Deodoro da Fonseca (sentido Praça do Skate). Ao todo, desfilarão 20 instituições.

O coordenador da Comissão Organizadora, João Paulo Garcia, dá alguns informes para o dia do evento.

“Este ano estamos realizando o desfile em um local diferente, como forma de divulgar nossos principais pontos turísticos: a Catedral e a Praça Monsenhor Macedo, recentemente revitalizada. A Comissão pede que àqueles que forem assistir ao desfile, que estacionem seus veículos longe das ruas que estarão movimentadas, evitar a Rua Vigário Maia, onde será a Palmeira02concentração das instituições, a fim de evitar congestionamentos e problemas. Queremos que tudo corra bem e que possamos iniciar e encerrar no horário previsto”, salienta Garcia.

Palmeira01

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: